Futebol Americano terá maior campeonato da história

Por Leopoldo ScreminDepois dos rumores que haveriam apenas cinco equipes no Campeonato Paranaense de Futebol Amer..

Redação - 17 de fevereiro de 2017, 01:34

Por Leopoldo Scremin

Depois dos rumores que haveriam apenas cinco equipes no Campeonato Paranaense de Futebol Americano de 2017, a Federação surpreendeu a todos e anunciou o maior campeonato da história do estado. Com 10 equipes divididas em três grupos - Norte, Leste e Oeste - e com duelos mais equilibrados, o campeonato paranaense promete mais equilíbrio, e consequentemente maior número de público nos estádios.

O anúncio foi feito pelo presidente da Federação, Vicente Brasil, um dos fundadores do Coritiba Crocodiles na principal rede social da instituição, e além de prometer o maior campeonato da história anunciou quatro novos filiados, que juntamente com os tradicionais Coritiba Crocodiles, Brown Spiders FA e o atual campeão Paraná HP farão parte da competição. O Guardian Saints, Curitiba Lions e Londrina Bristlebacks e que chegou à semifinal ano passado também participaram do certame.

 

“Conseguimos angariar novos times para a disputa desse campeonato”, disse Brasil citando o Cascavel Olympians, Palotina Celtics, Sudoeste Red Feet, além do Moon Howlers, de São José dos Pinhais. “Infelizmente não contaremos com o Foz Black Sharks, Maringá Pyros,Tigers FA e Norte Paraná, mas com a Federação auxiliando os times neste ano, esperamos aumentar o número de participantes em 2018”.

O regulamento funciona da seguinte forma: as equipes se enfrentam dentro dos grupos, e as duas melhores classificadas no grupo Norte (Paraná HP, Coritiba Crocodiles, Browns Spiders e Londrina Bristlebacks) garantem vaga direta para a semifinal.

Nos outros dois grupos - Leste (Guardian Saints, Curitiba Lions e São José Moon Howlers e Oeste (Cascavel Olympians, Palotina Celtics e Sudoeste Red Feet), a equipe melhor classificada enfrenta o 3° e 4° colocados do grupo Norte no Wild Card por uma vaga na semifinal. Os vencedores se enfrentam no Paraná Bowl, grande final da competição.

Confira a tabela da primeira fase:

Primeira Rodada: dias 25 e 26 de Março e 1 e 2 de Abril.

Brown Spiders FA x Paraná HP

Londrina Bristlebacks x Coritiba Crocodiles

Curitiba Lions x Guardian Saints

Palotina Celtics e Sudoeste Redfeet

 

Segunda Rodada: dias 8, 9, 15 e 16 de Abril.

Coritiba Crocodiles x Paraná HP

Londrina Bristlebacks x Brown Spiders FA

Moon Howlers x Curitiba Lions

Cascavel Olympians x Palotina Celtics

 

Terceira Rodada: 22, e 23 de Abril e 6 e 7 de Maio.

Brown Spiders FA e Coritiba Crocodiles

Paraná HP e Londrina Bristlebacks

Guardian Saints x Moon Howlers

Sudoeste Redfeet e Cacavel Olympians

O Wild Card para a semifinal será disputado nos dias 20 e 21 de Maio, e os vencedores enfrentam os dois melhores classificados do grupo Norte nos dias 3 e 4 de Junho. Os vencedores fazem o Paraná Bowl, previamente marcado para o dia 17 de Junho.