Liga Europa: Eintracht Frankfurt e Rangers vão fazer a final

Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Rangers, da Escócia, são os dois finalistas da temporada 2021/2022 da Liga Europa

Pedro Melo - 05 de maio de 2022, 17:05

(Reprodução/Twitter/Liga Europa)
(Reprodução/Twitter/Liga Europa)

Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Rangers, da Escócia, são os dois finalistas da Liga Europa. Os dois times eliminaram nas semifinais o West Ham, da Inglaterra, e o RB Leipzig, também da Alemanha, respectivamente.

A grande final acontece no próximo dia 18 de maio, no estádio Ramón Sánchez Pizjuan, em Sevilla. A curiosidade é que o Sevilla, maior campeão do torneio, poderia disputar a decisão em casa, mas caiu nas oitavas de final para o West Ham.

Em relação aos atuais finalistas, o Eintracht Frankfurt busca o segundo título da Liga Europa. O time alemão conquistou o troféu na temporada 1979/1980, quando a competição ainda se chamava Copa da Uefa. Na decisão, ganhou no critério do gol do fora de casa (derrota fora por 3 a 2 e vitória em casa por 1 a 0) a final entre dois times da então Alemanha Ocidental com o Borussia Monchengladbach.

Já o Rangers disputou a decisão da também Copa da Uefa na temporada 2007/2008, mas perdeu para o Zenit, da Rússia, por 2 a 0.

COMO FORAM AS CLASSIFICAÇÕES DE EINTRACHT FRANKFURT E RANGERS PARA A FINAL DA LIGA EUROPA

Em vantagem após ganhar na Inglaterra por 2 a 1, o Eintracht Frankfurt derrotou o West Ham mais uma vez. Com o apoio da torcida, os alemães ficaram com um jogador a mais logo aos 19 minutos de jogo e marcaram o gol da vitória aos 26. Knauff cruzou por baixo e o argentino Borré chutou de primeira para balançar a rede.

Na outra semifinal, o Rangers, que tinha perdido o jogo de ida por 1 a 0, virou o confronto com uma vitória por 3 a 1. Os escoceses abriram dois gols, com Tavernier e Kamara, mas levaram um gol de Nkunku. Porém, Lundstram aproveitou bate e rebate dentro da área e marcou o gol da classificação.

Leia também:
« arraste para o lado »