Manchester City goleia o Leeds United e segue líder da Premier League

Com gols de Gabriel Jesus e Fernandinho, o Manchester City goleou o Leeds United por 4 a 0 e retomou a liderança da Premier League

Pedro Melo - 30 de abril de 2022, 15:04

(Reprodução/Twitter/Manchester City)
(Reprodução/Twitter/Manchester City)

O Manchester City não sentiu a pressão após a vitória do Liverpool, goleou o Leeds United por 4 a 0 e retomou a liderança da Premier League. Os brasileiros Gabriel Jesus e Fernandinho marcaram, e Rodri e Aké completaram o resultado positivo fora de casa. 

Horas depois do Liverpool ganhar do Newcastle por 1 a 0, os Citizens entraram em campo com a necessidade dos três pontos para terminar a rodada na liderança. E foram necessários apenas 12 minutos para sair o primeiro gol. Phil Foden cobrou falta, Rodri apareceu na entrada da área e mandou de cabeça para a rede.

Os outros três gols saíram já na reta final. Aos oito minutos, Phil Foden levantou a bola na área em cobrança de escanteio, Rúben Dias desviou de cabeça e Aké completou para o fundo da meta. E o terceiro saiu com toque brasileiro. Aos 32, Gabriel Jesus recebeu bom passe, ficou cara a cara com o goleiro e fez o dele.

Nos acréscimos, Fernandinho, que entrou no segundo tempo, pegou a sobra na entrada da área e chutou com força, no canto direito, para transformar a vitória dos Citizens em goleada.

Com a vitória, o Manchester City subiu para 83 pontos, na liderança da Premier League, e tem um de vantagem para o Liverpool. Os Citizens ainda jogam contra Newcastle, Wolverhampton, West Ham e Aston Villa e depende apenas de si para conquistar o título.

Antes da próxima rodada, os Citizens jogam a segunda partida da semifinal da Champions League. O time de Pep Guardiola ganhou do Real Madrid por 4 a 3 e joga por um empate para se classificar à final pelo segundo ano consecutivo.

FICHA TÉCNICA - LEEDS UNITED 0X4 MANCHESTER CITY

Data, horário e local: sábado (30), às 13h30 (horário de Brasília), no Elland Road, em Leeds (ING).

Leeds United: Meslier; Ayling, Struijk, Cooper e Firpo (Gelhardt); Koch, Phillips e Dallas (James); Raphinha, Harrison e Rodrigo (Greenwood). Técnico: Jesse March.

Manchester City: Ederson; João Cancelo, Rúben Dias, Laporte e Aké (Zinchenko); Rodri (Fernandinho), Gundogan e Grealish; Gabriel Jesus, Phil Foden (Bernardo Silva) e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Gols: Rodri (MCI), aos 12' do primeiro tempo, Aké (MCI), aos 8' do segundo tempo, Gabriel Jesus (MCI), aos 32' do segundo tempo, e Fernandinho (MCI), aos 47' do segundo tempo.