Roma vence o Feyenoord e conquista o título da Conference League

O time italiano, comandado por José Mourinho, ganhou a final contra o Feyenoord, da Holanda, por 1 a 0, em jogo realizado na Arena Kombëtare

Pedro Melo - 25 de maio de 2022, 17:05

(Reprodução/Twitter/Roma)
(Reprodução/Twitter/Roma)

A Roma é a grande campeã da primeira edição da Conference League. O time italiano, comandado por José Mourinho, venceu a final contra o Feyenoord, da Holanda, por 1 a 0, em jogo realizado na Arena Kombëtare, em Tirana, capital da Albânia. O único gol da decisão foi marcado por Zaniolo.

Esse é o primeiro título de competições da Uefa da história da Roma. Além disso, a equipe da capital da Itália encerrou um jejum de 14 anos sem levantar um troféu. O último havia sido da Copa da Itália na temporada 2007/2008.

Já José Mourinho se tornou o primeiro técnico a ganhar os três principais torneios da Uefa. Além da Conference League, o português tem dois títulos da Champions League (Porto 2003/2004 e Inter de Milão 2009/2010) e dois da Europa League (Manchester United 2016/2017 e Porto 2002/2003).

Com apoio da torcida, que compareceu em bom número a Albânia, a Roma aproveitou a única chance clara de gol no primeiro tempo e abriu o placar aos 31 minutos. Mancini cruzou na área e o zagueiro Trauner não conseguiu afastar a bola. Zaniolo dominou no peito e deu um toque na saída do goleiro Bijlow para mandar a bola para o fundo da rede.

O segundo tempo começou com a pressão do Feyenoord em busca do empate. Em menos de três minutos, o time holandês teve duas grandes chances de marcar o gol, mas o português Rui Patrício salvou com excelentes defesas.

Ao longo da etapa final, os holandeses partiram para o ataque, mas encontraram muitas dificuldades para furar a forte marcação da Roma. Os italianos ainda tiveram a oportunidade de ampliar no contra-ataque e o chute de Pellegrini parou na defesa de Bijlow.

FICHA TÉCNICA - ROMA 1X0 FEYENOORD

Data, horário e local: quarta-feira (25), às 16h (horário de Brasília), na Arena Kombëtare, em Tirana, capital da Albânia.

Roma: Rui Patricio; Mancini, Smalling e Ibáñez; Karsdorp (Matías Viña), Mkhitaryan (Sérgio Oliveira), Cristante e Zalewski (Spinazzola); Zaniolo (Veretout) e Pellegrini; Abraham (Shomurodov). Técnico: José Mourinho.

Feyenoord: Bijlow; Geertruida, Trauner (Pedersen), Senesi e Malacia (Jahanbakhsh); Til (Toornstra), Aursnes e Kökçü (Waalemark); Nelson (Linssen), Dessers e Sinisterra. Técnico: Arne Slot.

Gol: Zaniolo (ROM), aos 32' do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Pellegrini e Rui Patrício (ROM); Trauner (FEY).