Campeão, PSG leva empate do Strasbourg nos acréscimos

Campeão antecipado do Campeonato Francês, o PSG vencia o Strasbourg até os acréscimos, mas ficou no empate em 3 a 3

Pedro Melo - 29 de abril de 2022, 17:04

(Reprodução/Twitter/PSG)
(Reprodução/Twitter/PSG)

Campeão antecipado do Campeonato Francês, o PSG vencia o Strasbourg até os acréscimos, mas ficou no empate em 3 a 3. Mbappé, duas vezes, e Hakimi foram os autores dos gols do Paris Saint-Germain, enquanto Gameiro e Veratti, contra, e Caci fizeram para os donos da casa.

A vitória levou os parisienses aos 79 pontos, 14 a mais que o vice-líder Olympique de Marselha. O time comandado por Jorge Sampaoli ainda joga na rodada contra o Lyon, mas não pode alcançar mais o PSG.

Na briga por uma vaga nas competições europeias, o Strasbourg começou a partida no taque e precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Gameiro recebeu bom passe de Perrín, saiu nas costas de Kimpembe e chutou de dentro da área. Donnarumma ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Os mandantes chegaram a ampliar a vantagem aos nove com Thomasson, mas a arbitragem anulou por impedimento de Ajorque. O PSG reagiu na partida e empatou aos 22 minutos. Neymar fez belo lançamento para Mbappé, que avançou em velocidade e chutou por debaixo das pernas do goleiro.

A virada do Paris Saint-Germain saiu já no segundo tempo. Aos 18 minutos, Mbappé recebeu de Neymar e cruzou na medida para Hakimi. O camisa 2 apareceu, livre de marcação, no meio da área e teve apenas o trabalho de mandar a bola para o fundo da rede.

Quatro minutos depois, Mbappé aproveitou o recuo sem força, avançou com tranquilidade e chutou na saída de Sels para marcar o terceiro. O Strasbourg não desistiu da partida e buscou a reação. Aos 29, Diallo desviou de cabeça, a bola bateu em Veratti e entrou. E nos acréscimos, Liénard levantou a bola na segunda trave e Caci, sem marcação, empatou a partida.

FICHA TÉCNICA - STRASBOURG 3X3 PSG

Data, horário e local: sexta-feira (29), às 16h (horário de Brasília), no Stade de la Meinau, em Estrasburgo, na França.

Strasbourg: Sels; Perrin (Le Marchand), Nyamsi e Djiku; Guilbert (Caci), Thomasson (Sissoko), Bellegarde, Prcic (Aholou) e Liénard; Gameiro e Ajorque (Diallo). Técnico: Julien Stéphan.

PSG: Donnarumma; Marquinhos, Sérgio Ramos e Kimpembe; Hakimi (Kehrer), Danilo, Verratti e Bernat (Nuno Mendes); Lionel Messi, Mbappé e Neymar (Di María). Técnico: Mauricio Pochettino.

Gols: Gameiro (STR), aos 2' do primeiro tempo, Mbappé (PSG), aos 22' do primeiro tempo e 22' do segundo tempo, Hakimi (PSG), aos 18' do segundo tempo, Verratti (STR), contra, aos 29' do segundo tempo, e Caci (STR), aos 46' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Prcic e Bellegrade (STR); Neymar, Kimpembe e Donarumma (PSG).