Tottenham vence clássico contra o Arsenal e segue na briga pela Champions

O Tottenham venceu o clássico com o Arsenal por 3 a 0, diminuiu a desvantagem para o G4 da Premier League e segue na briga pela última vaga para a Champions

Pedro Melo - 12 de maio de 2022, 17:05

(Reprodução/Twitter/Premier League)
(Reprodução/Twitter/Premier League)

O Tottenham venceu o clássico londrino com o Arsenal por 3 a 0, diminuiu a desvantagem para o G4 da Premier League e segue na briga pela última vaga inglesa para a Champions League. Harry Kane, duas vezes, e Son fizeram os gols da vitória.

A vitória levou os Spurs para 65 pontos, ainda na quinta colocação, mas com apenas um desvantagem justamente para os Gunners, que seguem em quarto lugar. Ou seja, apesar da derrota, a equipe dos brasileiros Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli ainda depende de si.

Os dois times têm mais duas rodadas para brigar pela quarta vaga para a Champions League. O Tottenham recebe o Burnley e visita o já rebaixado Norwich, enquanto o Arsenal viaja para enfrentar o Newcastle e encerra em casa diante do Everton, que ainda briga contra o rebaixamento.

Precisando da vitória e com o apoio da torcida, os Spurs foram melhores desde o início e perderam algumas chances até o primeiro gol aos 22 minutos. Cédric derrubou Son dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Harry Kane deslocou o goleiro Ramsdale e abriu o placar.

A situação ficou mais favorável para o Tottenham com a expulsão do zagueiro Holding, do Arsenal, aos 33 minutos. E com um jogador a mais, o time da casa ampliou a vantagem pouco tempo depois. Son cobrou escanteio na entrada da pequena área, Bentancur desviou de cabeça e Harry Kane completou para a rede.

Já no segundo tempo, os Spurs acabaram com qualquer esperança do rival e completaram a vitória logo aos dois minutos. Son pegou a sobra e chutou colocado, mesmo com os adversários na frente, para marcar o terceiro. E a vitória só não virou goleada porque o atacante sul-coreano perdeu a chance de frente para o gol..

FICHA TÉCNICA - TOTTENHAM 3X0 ARSENAL

Data, horário e local: quinta-feira (12), às 15h45 (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres (ING).

Tottenham: Lloris; Sánchez, Dier e Davies (Rodon); Emerson Royal, Hojbjerg, Bentancur e Sessegnon; Kulusevski (Lucas Mouar), Harry Kane e Son (Bergwijn). Técnico: Antonio Conte.

Arsenal: Ramsdale; Tomiyasu, Holding, Gabriel Magalhães (Nuno Tavares) e Cédric; Xhaka e Elneny; Saka, Odegaard, Gabriel Martinelli (Smith Rowe) e Nketiah (Lacazette). Técnico: Mikel Arteta.

Gols: Harry Kane (TOT), aos 22' e 37' do primeiro tempo, e Son (TOT), aos 2' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Smith Rowe, Odegaard e Xhaka (ARS).

Cartão vermelho: Holding (ARS).