Futsal: cinco times paranaenses avançam às oitavas da LNF; confira o chaveamento

Rafael Nascimento


A 14ª rodada da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF), encerrada no último domingo (1), definiu as 16 equipes que avançaram às oitavas de final da principal competição da modalidade no país.

O Paraná terá cinco representantes na fase de mata-mata: Campo Mourão, Cascavel, Foz Cataratas, Umuarama e o atual bicampeão Pato Futsal.

Os playoffs começam nesta quarta-feira (4). Confira os confrontos:

Pelo Grupo B, o Foz Cataratas visitou o Blumenau no sábado e venceu por 3 a 1. Com a vitória, o time da região de fronteira assegurou a quinta colocação de seu grupo e a vaga na próxima fase.

Também no sábado e fora de casa, o Cascavel encarou o Joinville, líder do Grupo B, e perdeu por 3 a 0. Apesar da derrota, o time do Oeste já estava consolidado como terceiro colocado do grupo e avançou às oitavas.

No mesmo dia, o Marreco Futsal recebeu o Atlântico e venceu por 5 a 3. Mesmo vencendo, a equipe de Francisco Beltrão encerrou a fase classificatória na 6ª colocação do Grupo B, com 12 pontos – um ponto a menos que o Campo Mourão, do Grupo C, que avançou como o melhor sexto colocado geral da primeira fase – e foi eliminado.

CAMPO MOURÃO VENCE PATO FUTSAL NO ÚLTIMO MINUTO E SE CLASSIFICA

O duelo entre Pato Futsal e Campo Mourão, disputado em Pato Branco, começou movimentado, com três gols nos minutos iniciais. O ala Ernandes abriu o placar para o time mourãoense, mas o ala Mazetto, duas vezes, virou o placar para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo, o ala Luiz Fernando empatou para o Campo Mourão.

Na reta final do segundo tempo, quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, o Campo Mourão pressionou e conseguiu a virada após chute do ala Batata que desviou nos defensores do Pato, gol contra a um minuto do fim.

O resultado garantiu o Campo Mourão entre os 16 melhores do campeonato e custou ao Pato a liderança do Grupo C – o atual bicampeão avançou aos playoffs na segunda posição de seu grupo, com 21 pontos.

O time mourãoense encara na próxima fase o Magnus, time de melhor campanha na fase classificatória, com 12 vitórias em 12 jogos. Já os representantes de Pato Branco encaram os gaúchos do Atlântico.

Campo Mourão encara o Magnus nas oitavas de final. Time do interior paulista está invicto na LNF 2020. Foto: Divulgação/Magnus

Ainda no domingo, o Umuarama entrou em ação contra o Joaçaba em Santa Catarina, e acabou derrotado por 4 a 1. A equipe do Noroeste paranaense encerrou a fase classificatória no 3º lugar do grupo C, com 18 pontos.

OITAVAS DE FINAL – JOGOS DE IDA

Quarta-feira (4)

Campo Mourão x Magnus Sorocaba – às 15h, em Campo Mourão (TV Brasil e LNF TV)
Foz Cataratas x Corinthians – às 18h, em Foz do Iguaçu (LNF TV)
Minas Tênis Clube x Cascavel – às 20h, em Belo Horizonte (MG) (LNF TV)

Quinta-feira (5)

Assoeva x Joinville – às 18h, em Venâncio Aires (RS) (LNF TV)
Praia Clube x Umuarama – às 20h, em Uberlândia (MG) (LNF TV)
São José x Tubarão – às 21h30, em São José dos Campos (SP) (LNF TV)

Sexta-feira (6)

Atlântico x Pato Futsal – às 19h15, em Erechim (RS) (LNF TV)
Joaçaba x Carlos Barbosa – às 21h, em Joaçaba (SC) (LNF TV)

Previous ArticleNext Article