
Premiação do Brasileirão: veja quanto cada clube faturou
Vinicius Cordeiro
08 de dezembro de 2019, 20:31
Gabigol foi o grande premiado nas cerimônias que elegeram a seleção do Campeonato Brasileiro. O atacante do Flamengo dev..
Vinicius Cordeiro - 09 de dezembro de 2019, 18:17
Gabigol foi o grande premiado nas cerimônias que elegeram a seleção do Campeonato Brasileiro. O atacante do Flamengo deve receber pelo menos quatro troféus pelo seu desempenho dentro de campo. O camisa 9 foi o artilheiro do Brasileirão pelo segundo ano seguido. Ou seja, ele é o goleador, melhor atacante e craque do torneio nacional.
Em 2018, Gabriel Barbosa anotou 18 gols. Neste ano, aumentou a marca e encerrou a Série A com 25 gols.
Na primeira premiação do Campeonato Brasileiro de hoje, Gabigol levou a Bola de Prata, como melhor centroavante, e a Bola de Ouro, por ter sido o craque do torneio.
O prêmio é da ESPN e o evento aconteceu hoje (9), em São Paulo.
"Espero que ano que vem a gente possa estar aqui para buscar mais prêmios. Muito feliz por esse prêmio, que talvez seja o mais relevante da minha vida", agradeceu no palco.
No ano passado, Gabriel já tinha conquistado a Bola de Prata, mas a taça de melhor jogador ficou com Dudu, do Palmeiras.
Seleção do Brasileirão 2019. (Reprodução / ESPN)
O Flamengo, campeão do Campeonato Brasileiro, foi quem dominou a seleção dos 11 melhores jogadores da competição.
Apenas quatro jogadores, dois do Santos e dois do Palmeiras, entraram de penetra no time do Brasileirão. O melhor técnico foi dado a Jorge Jesus, também do Fla.
A equipe foi escalada com: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Gómez, Lucas Veríssimo e Jorge; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Dudu, Bruno Henrique e Gabigol.
Na noite desta segunda-feira (9) ainda acontece o prêmio da seleção do Brasileirão. O evento é realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em parceria com a Globo - e tem transmissão do SporTV.
A tendência é que Gabigol, mais uma vez, fique com os prêmios de melhor atacante, artilheiro e craque do Campeonato Brasileiro.
As novidades devem ser dois jogadores do Athletico Paranaense. O goleiro Santos e o meio campista Bruno Guimarães entram nas vagas de Diego Alves e Willian Arão.
Everton Ribeiro e Gabigol devem ser os únicos remanescentes do Prêmio do Brasileirão 2018. (Lucas Figueiredo / CBF)