Gabigol marca e time titular do Flamengo vence o Resende no Carioca

Jorge de Sousa

Flamengo - Resende - Campeonato Carioca - Gabigol - Jorge Jesus

Na estreia do elenco titular do Flamengo na temporada, Gabigol apareceu e garantiu a vitória por 3 a 1 sobre o Resende na noite desta segunda-feira (3), mantendo a equipe rubro-negra viva na Taça Guanabara.

O duelo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca foi realizado no Maracanã.

Alef Manga abriu o placar para o Resende, enquanto Rezende (contra), Gabigol e Bruno Henrique marcaram pela equipe de Jorge Jesus.

A estreia do elenco titular do Flamengo contou com as estreias de Gustavo Henrique, Michael e Pedro.

A vitória deixa o Flamengo com 10 pontos, na vice-liderança do Grupo A da Taça Guanabara. A equipe tem a mesma pontuação do Boavista, mas perde no saldo de gols para a equipe fluminense (5 a 2).

Já o Resende tem apenas dois pontos conquistados e amarga a lanterna do Grupo B.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana pela última rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.

O Flamengo joga pela vitória contra o Madureira no Maracanã, neste sábado (8), às 18h.

Já o o Resende viaja para Cabo-Frio para encarar a Cabofriente, no Correão, neste domingo (9), às 16h.

JORGE JESUS E FORÇA MÁXIMA NO FLAMENGO

Primeira chance de perigo foi do Flamengo aos quatro minutos. Arrascaeta foi para a linha dos fundos e cruzou no segundo poste para Everton Ribeiro, que cabeceou rente ao poste direito.

Aos dez minutos, foi a vez de Arrascaeta levar perigo. Rafinha cruzou na marca do pênalti e o uruguaio escorou perto do travessão.

Após bobeada de Ranule que pegou recuo com as mãos na área, Arrascaeta finalizou a cobrança de dois-toques na rede pelo lado de fora.

A pressão do Flamengo continuou e aos 37 minutos a trave impediu o gol rubro-negro. Filipe Luis cruzou rasteiro e Bruno Henrique limpa a jogada, finalizando no travessão.

Ranule se redimiu e salvou o Resende aos 38 minutos. Gabig roubou bola no campo de ataque e serviu Bruno Henrique na área. O atacante tentou pegar de primeira e o goleiro fez firme defesa.

Bruno Henrique seguiu levando perigo a meta do Resende. Aos 45 minutos, o atacante cruzou no segundo poste e encontrou Arrascaeta. O uruguaio pegou de primeira e a bola passou perto do poste esquerdo.

No último lance do primeiro tempo, o Resende quase surpreendeu o Flamengo. Geovani cruzou no primeiro poste, Rafinha errou o corte e Caio Cézar pegou firme para Diego Alves espalmar.

O Flamengo seguiu melhor no jogo e quase abriu o placar aos oito minutos. Diego cruzou no meio da área e Gustavo Henrique ganhou pelo alto, cabeceando firme para Ranule fazer grande defesa em cima da linha.

Os cruzamentos seguiram a levar perigo à defesa do Resende. Aos dez minutos, Rafinha cruzou fechado, a zaga desviou para trás e Ranule novamente fez boa intervenção.

Mas foi o Resende quem abriu o placar aos 19 minutos. Após rápido contra-ataque, Alef Manga foi lançado sozinho e da entrada da área tirou de Diego Alves para o fundo das redes.

Só que o Flamengo buscou o empate aos 29 minutos. Pedro recebeu na área e arriscou para o gol, a bola acertou em Rezende e enganou Ranule.

Michael quase virou o placar aos 31 minutos. O atacante fez fintas rápidas e arriscou da entrada da área para Ranuel fazer boa defesa.

Quem não perdeu a chance da virada foi Gabigol, aos 39 minutos. Bruno Henrique deu cruzamento na medida e o atacante escorou firme para as redes.

Bruno Henrique conseguiu ampliar o placar aos 42 minutos. Pedro recebeu na direita e cruzou no segundo poste para o centroavante cabecear para o gol.

Previous ArticleNext Article