Gabigol será multado pelo Flamengo por não se apresentar em Curitiba

Redação

Gabigol Flamengo multado multa

O atacante Gabigol será multado pelo Flamengo por não ter se apresentado em Curitiba para a partida da Copa do Brasil contra o Coritiba. A diretoria rubro-negra já tomou a decisão, mas ainda não falou para o atleta, que ficou em São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornal Extra.

Gabigol sofreu edema na coxa direita quando estava com a seleção brasileira, mas o Flamengo achou os resultados inconclusivos e relacionou o jogador para a partida da noite desta quinta-feira. O clube carioca queria fazer exames complementares para saber sobre a lesão.

Através de nota oficial, o Flamengo se posicionou durante a manhã. “Gabriel Barbosa descumpriu a determinação de se apresentar na última quarta-feira (09.06), em Curitiba, impossibilitando a avaliação do Departamento Médico do Flamengo. O clube ainda aguarda a reapresentação do atleta”, afirmou.

Mais cedo, a assessoria de Gabigol também se pronunciou sobre o assunto e disse que o Flamengo vetou o jogador da partida. A nota ainda fala que o atacante se comprometeu a realizar os exames em São Paulo antes de se apresentar novamente à seleção nesta sexta para a disputa da Copa América.

“Os departamentos médico do Flamengo e CBF compartilharam os exames e diagnósticos em relação à lesão do Gabi, que apontou um edema muscular. Com isso, o departamento médico do Flamengo vetou o Gabriel para a partida contra o Coritiba, decisão tomada no fim do dia de ontem (quarta-feira, 09). O atacante se prontificou a realizar exames em São Paulo, evitando uma viagem para Curitiba, uma vez que chegou de madrugada do Paraguai após jogo pelas Eliminatórias. Com a decisão, ele segue em tratamento e se apresentará amanhã à Seleção Brasileira, data marcada a todos os convocados para a Copa América”, diz o comunicado.

FLAMENGO CHEIO DE DESFALQUES PARA ENFRENTAR O CORITIBA

Além de Gabigol, o Flamengo não conta com diversos jogadores para o jogo contra o Coritiba e para as próximas semanas: lateral-direito Isla (seleção chilena), meia De Arrascaeta (seleção uruguaia), Rodrigo Caio (tratamento para dores no joelho), César e Thiago Maia (recuperação de cirurgia no joelho) e Gerson e Pedro (poupados após os amistosos da seleção olímpica.

Para completar, o técnico Rogério Ceni testou positivo para a Covid-19 e também fica de fora. O Rubro-Negro será comandado nas próximas partidas pelo auxiliar Maurício Souza.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769450" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]