
Rodrygo e Vinicius Junior são titulares do Real Madrid contra o Brugge; veja onde assistir
Vinicius Cordeiro
11 de dezembro de 2019, 16:40
Com três gols de Gabriel Jesus, o Manchester City goleou o Dinamo Zagreb por 4 a 1 na Champions League. O duelo, válido ..
Vinicius Cordeiro - 11 de dezembro de 2019, 16:52
Com três gols de Gabriel Jesus, o Manchester City goleou o Dinamo Zagreb por 4 a 1 na Champions League. O duelo, válido pela última rodada da fase de grupos, confirmou a liderança dos ingleses no Grupo C. Os croatas saíram na frente com Olmo, mas o atacante brasileiro e Phil Foden garantiram o massacre dos Citizens.
A Atalanta, que venceu o Shathtar por 3 a 0 na Ucrânia, classificou-se em segundo lugar e também confirmou vaga nas oitavas de final.
Com os três gols, Gabriel Jesus entrou na galeria de brasileiros com mais gols na Liga dos Campeões.
Ele tem 12 tentos anotados no principal torneio europeu, assim como Giovanni e Paulo Sérgio. Neymar, com 32 gols, é o líder da lista.
Atalanta venceu e foi às oitavas de final. (Divulgação / UEFA Champions League)
Com o resultado, o City confirmou a liderança do Grupo C e termina a chave com 14 pontos.
Já a Atalanta ficou na segunda posição, com 7 pontos, enquanto o Shakhtar ficou em terceiro e vai disputar a Liga Europa. Por fim, o Dinamo está eliminado com 5 pontos.
Os 16 classificados estão divididos em dois potes, de acordo com a posição na fase de grupos. Ou seja, os líderes das chaves não poderão enfrentar outro time que terminou o Grupo em primeiro lugar. Outra restrição é que os duelos não poderão ser entre dois times do mesmo país. Ou seja, um possível Liverpool x Manchester City ou Barcelona x Real Madrid estão vetados.
Além disso, os clubes do Pote 1 tem a vantagem de jogar o jogo da volta dentro de casa.
Depois do sorteio, na próxima semana, a Champions só volta em 2020. Os jogos voltam na segunda semana de fevereiro, enquanto a final está marcada para o dia 30 de maio.
A decisão será realizada no Ataturk Olympic Stadium. O estádio já foi palco do torneio europeu em 2005, quando o Liverpool derrotou o Milan nos pênaltis. A partida foi marcada por um roteiro épico: os italianos abriram 3 a 0, mas os Reds igualaram o placar e contaram com o goleiro polonês Dudek para levantar a orelhuda.