Gabriel Jesus brilha e Manchester City goleia o Dinamo Zagreb na Champions

Vinicius Cordeiro

city gabriel jesus dinamo champions

Com três gols de Gabriel Jesus, o Manchester City goleou o Dinamo Zagreb por 4 a 1 na Champions League. O duelo, válido pela última rodada da fase de grupos, confirmou a liderança dos ingleses no Grupo C. Os croatas saíram na frente com Olmo, mas o atacante brasileiro e Phil Foden garantiram o massacre dos Citizens.

A Atalanta, que venceu o Shathtar por 3 a 0 na Ucrânia, classificou-se em segundo lugar e também confirmou vaga nas oitavas de final.

GABRIEL JESUS ENTRA NA LISTA DE GOLEADORES DA CHAMPIONS

Com os três gols, Gabriel Jesus entrou na galeria de brasileiros com mais gols na Liga dos Campeões.

Ele tem 12 tentos anotados no principal torneio europeu, assim como Giovanni e Paulo Sérgio. Neymar, com 32 gols, é o líder da lista.

TABELA

Atalanta venceu e foi às oitavas de final. (Divulgação / UEFA Champions League)

Com o resultado, o City confirmou a liderança do Grupo C e termina a chave com 14 pontos.

Já a Atalanta ficou na segunda posição, com 7 pontos, enquanto o Shakhtar ficou em terceiro e vai disputar a Liga Europa. Por fim, o Dinamo está eliminado com 5 pontos.

SORTEIO DAS OITAVAS: CITY NÃO ENFRENTA CLUBES INGLESES

Os 16 classificados estão divididos em dois potes, de acordo com a posição na fase de grupos. Ou seja, os líderes das chaves não poderão enfrentar outro time que terminou o Grupo em primeiro lugar. Outra restrição é que os duelos não poderão ser entre dois times do mesmo país. Ou seja, um possível Liverpool x Manchester City ou Barcelona x Real Madrid estão vetados.

Além disso, os clubes do Pote 1 tem a vantagem de jogar o jogo da volta dentro de casa.

CALENDÁRIO

Depois do sorteio, na próxima semana, a Champions só volta em 2020. Os jogos voltam na segunda semana de fevereiro, enquanto a final está marcada para o dia 30 de maio.

A decisão será realizada no Ataturk Olympic Stadium. O estádio já foi palco do torneio europeu em 2005, quando o Liverpool derrotou o Milan nos pênaltis. A partida foi marcada por um roteiro épico: os italianos abriram 3 a 0, mas os Reds igualaram o placar e contaram com o goleiro polonês Dudek para levantar a orelhuda.

  • Sorteio das oitavas: dia 16 de dezembro (segunda-feira)
  • Oitavas de final: jogos de ida – 18/19/25 e 26 de fevereiro -> jogos da volta: 10/11/17/18 de março.
  • Sorteio das quartas: dia 20 de março
  • Quartas de final: jogos de ida – 7 e 8 de abril -> jogos da volta: 14 e 15 de abril.
  • Semifinal: jogos de ida – 28 e 29 de abril -> jogos da volta: 5 e 6 de maio.
  • Final: 30 de maio.

Previous ArticleNext Article