Gabriel Jesus decide, Manchester City vence Everton e sonha com título

Jorge de Sousa

Gabriel Jesus - Manchester City - Everton - Premier League

A Inglaterra teve seu primeiro dia de 2020 com milagres de Gabriel Jesus . Com dois gols, o atacante comandou a vitória do Manchester City por 2 a 1 sobre o Everton, nesta quarta-feira (1), e manteve os Citizens vivos pelo sonho do título da Premier League. Richarlison encerrou o placa do jogo.

Gabriel Jesus segue com excelente desempenho contra o Everton. Em seus últimos cinco jogos contra a equipe de Liverpool, o atacante anotou sete gols.

Vale lembrar que a 21ª rodada está sendo realizada apenas 48 horas após os jogos do final de semana, com os clubes da Premier League realizando três partidas em um espaço de sete dias.

TABELA DA PREMIER LEAGUE

A vitória deixou o Manchester City com 44 pontos, 11 abaixo do Liverpool. Os Reds ainda jogam nesta rodada, recebendo o Sheffield United nesta quinta-feira (2).

Já o Everton fica estacionado na décima posição, cinco pontos atrás do Tottenham, último time classificado para a Uefa Europa League da próxima temporada.

Mas a equipe de Liverpool ainda pode perder uma posição na tabela, caso o Arsenal vença o clássico com o Manchester United, em jogo que fecha a rodada do Ano Novo na Premier League.

JESUS PEDE BIS

Gabriel Jesus - Manchester City - Everton - Premier League
Everton é a maior vítima de Gabriel Jesus na Premier League, com sete gols marcados em cinco jogos. Foto: Reprodução/Twitter Premier League

O primeiro tempo de partida foi morno, com o Everton recuado à espera dos contra-ataques e o Manchester City com dificuldades para conseguir furar o bloqueio dos rivais. Em uma dessas poucas oportunidades, Phil Foden balançou as redes, mas o argelino Mahrez estava impedido e o VAR anulou o gol.

Mas na segunda etapa as bolas longas para Gabriel Jesus entre os zagueiros do Everton fizeram a diferença para a vitória do City.

Primeiro Gundogan lançou da intermediária e encontrou o atacante brasileiro, que chutou colocado no canto esquerdo alto. Pickford ainda tocou na bola, mas não evitou o gol aos oito minutos.

Quatro minutos depois, foi a vez de Mahrez cruzar de primeira na pequena área e Gabriel Jesus – livre de marcação, apenas tirou de Pickford para ampliar o placar.

O Everton parecia entregue em campo, mas aos 25 minutos, Claudio Bravo resolveu colocar emoção no jogo. O goleiro chileno saiu errado e tocou a bola nos pés de Moise Kean, que abriu para Theo Walcott chutar cruzado e Richarlison aparecer no segundo poste só para empurrar a bola para o gol.

Só que o Everton não conseguiu pressionar o rival e foi os Citizens que quase ampliaram o placar duas vezes com Gabriel Jesus. Mas o poste direito e Pickford impediram o hat-trick do brasileiro.

Previous ArticleNext Article