Gabriel Menino testa positivo para coronavírus e é cortado da seleção brasileira

Vinicius Cordeiro

gabriel menino seleção brasileira

Gabriel Menino está cortado da seleção brasileira para jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O lateral-direito testou positivo para coronavírus e foi desconvocado pelo técnico Tite.

“Nos testes realizados ontem, o atleta Gabriel Menino foi testado positivo para Covid-19. Todos os outros atletas do grupo testaram negativo. É importante colocarmos que, na segunda-feira, quando os atletas chegaram, todos os membros da delegação foram testados e os resultados foram negativos. Nós já informamos o departamento médico do Palmeiras, o jogador está assintomático, já está isolado e está sendo desconvocado da Seleção neste momento. Todas as medidas protetivas estão sendo tomadas. Vamos realizar uma nova bateria de testes antes da nossa viagem ao Uruguai, após o jogo”, afirmou o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

A tendência é que Tite anuncie o substituto de Gabriel Menino ainda hoje. O Brasil encara a Venezuela nesta sexta-feira (13), às 21h30, no Morumbi, em São Paulo.

Já na próxima terça-feira (17), a seleção brasileira encara o Uruguai em Montevidéu.

SEM NEYMAR, RICHARLISON VOLTA À TITULARIDADE NA SELEÇÃO

O técnico Tite já revelou o time titular contra a Venezuela. O Brasil entrará em campo com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz, Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

Previous ArticleNext Article