Gabriela Cé vence a Copa Feminina de Tênis em Curitiba

A tenista gaúcha Gabriela Cé venceu, pela primeira vez, a Copa Feminina de Tênis. No início do primeiro set, Thaisa Pedr..

Redação - 05 de dezembro de 2021, 14:00

(Nelson Toledo/Fotojump)
(Nelson Toledo/Fotojump)

A tenista gaúcha Gabriela Cé venceu, pela primeira vez, a Copa Feminina de Tênis. No início do primeiro set, Thaisa Pedretti sentiu uma crise de enxaqueca, desistiu e foi encaminhada para um hospital próximo ao Graciosa Country Club para uma avaliação médica e repouso. Com o título, a cabeça de chave 1 do torneio leva uma premiação de U$2.352,00 e pontos na Women Tennis Association (WTA).

“Não é a forma que eu esperava terminar a final e quero parabenizar a Thaisa pela excelente semana que ela fez aqui. Estou contente por ter superado as dificuldades dos últimos meses e poder fechar o ano com este título e em um lugar em que me sinto em casa”, disse Gabriela.

Resultado final: Gabriela Cé 3/0 x Thaisa Pedretti.

A etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa , Azul – Transportadora Oficial, unmaze – inglês do seu jeito! e Aberje. A etapa conta também com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.