Galo continua invicto, mas consegue apenas o empate contra o Figueirense

Fernando Garcel


Em uma partida tumultuada, o Atlético-MG não conseguiu contemplar a quinta vitória e o Figueirense não melhorou o resultado da temporada e a partida terminou em 1 a 1, no Orlando Scarpelli, em jogo que fechou a 13ª rodada do Brasileirão.

Atlético-MG 1 x 0 Figueirense
O primeiro gol da partida saiu aos sete minutos do primeiro tempo. O Galo marcou em jogada que começou com Douglas Santos chegando junto à linha de fundo e cruzando para Fred, de cabeça, marcar. O atacante testou para o chão, o goleiro Gatito Fernández tentou a defesa, mas sem sucesso.

O Atlético-MG conseguiu controlar todo o restante do primeiro tempo e o Figueira não ameaçou e nem criou grandes oportunidades para empatar na primeira etapa.

Atlético-MG 1 x 1 Figueirense
Já no segundo tempo, a história foi diferente. Sem muita pressão, aos sete minutos da segunda etapa, os catarinenses encaixaram um bom ataque nos adversários e Ermel, após receber um lançamento, ficou de frente para o goleiro Victor, que não teve chance de defender.

Além de sofrer com o gol de empate no início do segundo tempo, o galo teve uma perda aos 13 minutos. O árbitro viu uma cotovelada de Fred em Elicarlos e expulsou o jogador alvinegro.

Com o resultado, o Galo chega aos 20 pontos, em nono na tabela. Já os catarinenses, com 15 pontos, ficam em 16º com um ponto de vantagem sobre o Coritiba.

Próximas partidas

O Atlético-MG volta a entrar em campo no próximo domingo (10) contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, às 11 horas. Já o Figueirense enfrenta o Grêmio, no mesmo dia e horário, na Arena, em Porto Alegre.

Previous ArticleNext Article