Galo e Santos vencem e encaminham vaga para a Libertadores

Nos jogos noturnos da rodada deste domingo, entraram em campo o terceiro e quarto colocados do Campeonato Brasileiro par..

Roger Pereira - 23 de outubro de 2016, 20:42

Nos jogos noturnos da rodada deste domingo, entraram em campo o terceiro e quarto colocados do Campeonato Brasileiro para enfrentar as equipes catarinenses. E Atlético-MG e Santos confirmaram a boa fase e bateram, respectivamente, Figueirense e Chapecoense, mantendo suas posições abrindo uma distância de 10 pontos para o primeiro time fora do G-6, o Atlético-PR, que joga na segunda-feira.

Jogando em casa, no estádio Independência, o Galo fez 3 a 0 no Figueirense, afundando o time de Florianópolis na zona de rebaixamento. Apesar do placar elástico, o jogo não foi nada fácil para o time mineiro. O Galo liderou quase o jogo todo por 1 a 0, com o Figueirense perdendo algumas chances de empatar e Victor fazendo importantes defesas, e só conseguiu ampliar o placar nos minutos finais da partida. Além de consolidar na terceira posição do campeonato, o Atlético-MG encostou do Flamengo, vice-líder, ficando a apenas dois pontos.

Fora de casa, o Santos fez 1 a 0 na Chapecoense, O gol santista saiu logo aos 3 minutos de jogo, numa trapalhada entre o zagueiro Neto e o goleiro Danilo, que, num recuou na fogueira, entregaram a bola para o ataque do Peixe, e Lucas Lima tocou por cobertura para fazer o único gol do santos. Depois do gol, a Chapecoense pressionou, atacou mais, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Vanderlei.