Galvão Bueno sofreu infarto e teve que passar por um cateterismo no Peru

Jorge de Sousa

galvão bueno seleção amistosos globo infarto final Libertadores Flamengo River Plate

Galvão Bueno sofreu um infarto e teve que passar por um cateterismo, na manhã desta quinta-feira (21). Segundo a equipe médica da Clínica Anglo-Americana, em Lima, no Peru, o narrador chegou consciente ao hospital e não foi necessária a colocação de stents nas artérias obstruídas.

Ainda de acordo com a equipe médica, Galvão ficará em observação no CTI (Centro de Terapia Intensiva) pelo menos até esta sexta-feira (22). O narrador está acompanhando da esposa, Desirre Galvão.

Por isso, a Rede Globo confirmou que Luís Roberto será o narrador para a partida final da Libertadores entre Flamengo e River Plate, que será realizada neste sábado (23), às 17h (horário de Brasília).

GALVÃO BUENO E PROBLEMAS MÉDICOS

Essa não foi a primeira vez na temporada que Galvão sofreu com problemas médicos durante o trabalho. Na partida de ida de semifinal da Libertadores entre Flamengo e Grêmio, o narrador teve dificuldades em narrar os gols do jogo e chegou a pedir desculpas no dia seguinte em sua conta no Twitter.

“Tive uma forte recaída na gripe e perdi a voz logo no início do jogo! Nada pior para um narrador do que não conseguir gritar os gols!”, lamentou o narrador.

A Rede Globo adotou uma postura mais cautelar com o narrador e poupou Galvão das partidas da seleção brasileira contra Senegal e Nigéria, no mês de outubro.

Galvão Bueno tem 69 anos e é narrador da Rede Globo desde 1981, tendo coberto nove Copas do Mundo, nove Jogos Olímpicos, além de cinco títulos mundiais de pilotos brasileiros na Fórmula 1.

Previous ArticleNext Article