‘Gato vidente’ prevê vitória do Brasil contra a Costa Rica

Folhapress


O gato Achilles fez nesta sexta-feira, em São Petersburgo, sua “previsão” para o duelo Brasil x Costa Rica. Apontado como o vidente da Copa do Mundo, o felino apontou a seleção brasileira como a vencedora da partida desta sexta, às 9h (horário de Brasília).

Para definir a escolha de Achilles, foram colocadas duas tigelas com ração. Ao lado de uma tigela tinha a bandeira do Brasil. Na outra, a bandeira da Costa Rica. O gato escolheu a comida do pote do lado da bandeira brasileira, “projetando” a vitória do selecionado de Tite.

Achilles estreou no Mundial acertando a vitória da Rússia contra a Arábia Saudita. Em outro jogo dos anfitriões desta Copa do Mundo, o gato também acertou que derrotariam o Egito. Mas errou a previsão do duelo Portugal x Marrocos, indicando que os africanos venceriam a partida. O time português venceu por 1 a 0.

Surdo e pesando 4,7 kg, Achilles chega ao Mundial para ocupar o posto de “vidente”. Sua missão não é fácil: ter o mesmo sucesso que o polvo Paul quando este acertou 100% dos sete resultados que “previu” na Copa disputada na África do Sul, em 2010.

Achilles já foi notícia mundo afora na última Copa das Confederações, no ano passado, o que fez dele uma escolha natural para o Mundial. As “previsões” de Achilles são feitas no Museu Hermitage, onde mora, em São Petersburgo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="531647" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]