Germán Cano balança as redes e Vasco elimina ABC na Copa do Brasil

Jorge de Sousa

Germán Cano - Vasco - ABC - Copa do Brasil

Com a estrela de Germán Cano, o Vasco venceu o ABC por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (5), garantindo vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

O duelo desta quinta-feira foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, com 31.839 torcedores presentes.

O Vasco irá encarar o Goiás na terceira fase da Copa do Brasil, garantindo também R$ 1,5 milhão pela classificação.

Mesmo com início de temporada instável no Campeonato Carioca, a equipe comandada por Abel Braga conseguiu se manter viva na Copa do Brasil e também na Copa Sul-Americana.

SEQUÊNCIA EM MARACA

Após a classificação na Copa do Brasil, o Vasco terá uma sequência de quatro jogos seguidos como mandante.

Pelo Campeonato Carioca, o Vasco irá enfrentar o Volta Redonda, o Fluminense e o Macaé.

Já pela Copa do Brasil, a equipe recebe o Goiás no próximo meio de semana (ainda sem data definida).

MARCA DO ARTILHEIRO

Germán Cano - Vasco - ABC - Copa do Brasil
Atacante argentino chegou ao sexto gol em nove jogos com a camisa do Vasco na temporada. (Nayra Halm /Fotoarena/Folhapress)

A primeira chance de gol da partida foi do Vasco aos oito minutos. Raul recebeu de Germán Cano e finalizou cruzado perto do poste direito.

Germán Cano perdeu boa oportunidade para abrir o placar aos dez minutos. Vinícius avançou pela direita e cruzou na medida para o centroavante, que errou o tempo de bola e cabeceou torto.

Rafael conseguiu salvar o ABC aos 24 minutos. Guarín arriscou da intermediária e finalizou firme para o goleiro espalmar no canto esquerdo.

O Vasco seguiu melhor na partida e quase abriu o placar logo no primeiro minuto da segunda etapa. Vinícius cruzou rasteiro, Marrony ajeitou e Guarín pegou de primeira a esquerda da meta.

Aos três minutos foi a vez de Marrony perder boa chance. Novamente Vinícius alçou a bola da esquerda e o atacante pegou torto, mandando a bola longe da meta.

No contra-ataque o ABC perdeu clara chance de gol aos cinco minutos. Igor Goularte cruzou da direita e Paulo Sérgio furou na marca do pênalti, desperdiçando grande oportunidade.

O castigo veio aos 15 minutos pelos pés de Germán Cano. Raul lançou Marrony na esquerda e o atacante cruzou para trás. Cano chegou livre e finalizou firme para balançar as redes.

Rafael salvou mais uma vez o ABC aos 28 minutos. Yago Pikachu encontrou Germán Cano na entrada da área e o atacante finalizou rasteiro para o goleiro espalmar.

O argentino teve nova chance para ampliar o marcador aos 41 minutos. Marcos Júnior avançou pela esquerda e tocou para Germán Cano na entrada da área. O atacante foi “fominha” e não serviu Andrey que entrava livre na área, preferindo a finalização que passou por cima da meta.

Germán Cano ainda perdeu chance clara de gol aos 47 minutos. Yago Pikachu serviu o atacante na pequena área, mas o argentino errou o domínio e Rafael ficou com a bola.

No último minuto de jogo o ABC quase empatou a partida. Com Rafael na área, Cedric cruzou da esquerda e Fernando Miguel se antecipou e conseguiu fazer o corte de soco para salvar o Vasco.

Previous ArticleNext Article