Germano anuncia aposentadoria e será executivo de futebol do Londrina

Jorge de Sousa

Germano - Londrina - aposentadoria - diretoria

Um dos principais jogadores da história recente do Londrina Esporte Clube pendurou as chuteiras. Em uma postagem em sua conta no Instagram, Germano anunciou nesta quarta-feira (1) sua aposentadoria e que irá assumir o cargo de executivo de futebol da equipe.

Com 38 anos, Germano encerra uma carreira que teve no currículo clubes como Coritiba, Santos, Atlético Mineiro, Sport e Cerezo Osaka.

O volante teve três passagens pelo Londrina, seu primeiro clube profissional, no qual atuou de 2001 a 2004, retornando para o Tubarão de 2012 a 2013 e ficando em definitivo de 2015 até a última temporada.

Em Londrina, Germano atuou em 321 jogos e anotou 62 gols com a camisa do Tubarão. Com a equipe paranaense, o volante conseguiu o acesso para a Série B em 2015, além do título da Primeira Liga em 2017.

“Momentos bons, alegres e felizes e outros nem tanto assim, mas que me fortaleceram e me mostraram o carinho, acolhimento, força e o respeito que vinha de cada aperto de mão, abraço fraterno, mensagens, bilhetes e olhares sinceros de crianças e adultos”, disse Germano em trecho de sua mensagem de aposentadoria.

View this post on Instagram

Com lágrimas escrevo esta carta, muito difícil encontrar palavras para poder expressar o sentimento, afinal ao longo de 20 anos usei os pés para poder falar o que sentia. Nesses últimos dias está cada vez mais difícil acordar desse sonho, mas chegou a hora de levantar e despertar para essa nova realidade. A minha cabeça roda e logo me pego pensando em cada momento que passei em Londrina. Era dezembro de 2000, chega na rodoviária de Londrina um menino cheio de sonhos e medos. Vou para o VGD e ali se torna a minha casa, meu abrigo, meu lugar secreto, meu consolo, minha esperança… logo o menino de São Pedro do Iguaçu estreia pelo profissional: Joinville x Londrina, pelo Brasileiro Série B. Aí começam a serem escritas as primeiras páginas dessa linda história com o LEC. Os capítulos dessa história vão ganhando forma: o primeiro gol contra a Desportiva-ES, também pelo Brasileirão Série B e quando percebi, o menino já não era mais um menino, era um homem com desejos, metas, sonhos, que via o futebol como uma forma de vencer na vida, aquela brincadeira de criança agora era minha profissão. Passam-se os anos e uma pausa nessa história: saio de Londrina em 2004, com passagens pelo Gama-DF, Ceará-CE, São Caetano-SP, Vila Nova-GO, Atlético Mineiro-MG, Cerezo Osaka-JP, Santos-SP, Sport-PE, e 9 anos depois continuo a escrever esse enredo. Chego em 2013, em seguida tenho uma breve passagem pelo Coritiba-PR, e retorno em definitivo a Londrina para viver os dias mais felizes que o futebol poderia me dar. Conquistas, metas e objetivos alcançados marcaram esse retorno e fim de um ciclo. Momentos bons, alegres e felizes e outros nem tanto felizes assim, mas que me fortaleceram e me mostraram o carinho, acolhimento, força e o respeito que vinha de cada aperto de mão, abraço fraterno, mensagens, bilhetes e olhares sinceros de crianças e adultos. Chega o momento de fechar esse ciclo, é claro que não poderia de deixar de mencionar Deus que me direcionou, cuidou e me fez experimentar algo inimaginável, me conectando com pessoas maravilhosas. ⬇️continua nos comentários…

A post shared by Germano Schweger (@germanooficial) on

Como executivo de futebol do Londrina, Germano terá a responsabilidade de auxiliar a equipe a retornar para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Mas o primeiro desafio do Londrina e de Germano será o Campeonato Paranaense, que terá início no dia 19 de janeiro, com a equipe encarando o PSTC.

Antes disso, nesta quinta-feira (2), o elenco do Londrina se reapresenta para a nova temporada e Germano dará início a sua nova fase dentro do futebol.

Previous ArticleNext Article