“Gettershow” troca o JMalucelli pelo São Paulo. Atleta chega com Cueva

Redação


O São Paulo resolveu apostar no atacante Getterson, do JMalucelli, para tentar clocar fim ao jejum de gols e também para driblar a ausência do colombiano Wilder, que desde esta quarta-feira (22), não faz mais parte do Tricolor. Getterson, 25 anos, que se destacou no Paranaense deste ano e chegou a ser chamado de Gettershow em algumas ocasiões, terá até o final do ano para provar que pode usar a camisa sãopaulina. “O Getterson é uma aposta do clube, e que alia velocidade e força com boa conclusão. Com essas características, a comissão técnica acredita que o jogador vai compor bem o elenco”, afirmou o diretor executivo de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira.
Curiosamente, Getterson chegou ao clube nesta quarta-feira (22), no mesmo dia do atacante Cueva. Enquanto recebe duas novidades, o elenco já não conta mais com Wilder, Rogério e Auro para este semestre.
Getterson chega avalizado pela comissão técnica, que recebeu informações do departamento de análise de desempenho do clube para monitorá-lo. Ele vem nos mesmos moldes do atacante Ytalo, após ter bom desempenho no estadual. Mesmo atuando pelas pontas do campo, o atacante mostrou que também sabe marcar gols. Pelo Campeonato Paranaense deste ano, ele balançou as redes cinco vezes em 13 jogos, além de quatro assistências.
Revelado nas categorias de base do PSTC, o jogador acumula passagens por clubes tradicionais do país, como Internacional e Coritiba. A sua versatilidade poderá ser explorada pelo experiente comandante argentino, que ganha de uma só vez duas opções para as pontas.

GETTERSON

Nome completo: Getterson Alves dos Santos
Data de nascimento: 16/05/1991 (25 anos)
Local de nascimento: Engenheiro Beltrão-PR
Posição: atacante
Altura: 1m80
Peso: 82kg

Clubes: PSTC-PR (2008), Internacional-RS (09), Corinthians-AL (09), Coritiba-PR (10), Oeste-SP (11), Coritiba (11), Cincão-PR (12), PSTC-PR (12), Toledo-PR (13), J. Malucelli-PR (13), Cascavel-PR (13), J. Malucelli-PR (14), Boa Esporte-MG (14), J. Malucelli-PR (15), Volta Redonda-RJ (15), J. Malucelli-PR (16) e São Paulo (desde 2016)

Títulos: Campeonato Gaúcho Sub-17 (2009), Torneio de Santiago-SP Sub-17 (2009)

Premiação: Artilheiro do Torneio de Santiago Sub-17 (2009)

Previous ArticleNext Article