Getterson vai para o futebol coreano

Redação


O atacante Getterson, do J. Malucelli, foi apresentado pelo Pohang Steelers, da Coréia do Sul, como novo reforço para a temporada 2018. Getterson, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, esteve envolvido na polêmica que levou o Jotinha a perder pontos e acabar rebaixado no Campeonato Paranaense do ano passado, por ter jogado com situação contratual considerada irregular pelo Federação Paranaense, o que levou a direção do clube a decidir encerrar as atividades no futebol profissional.

O jogador também ficou marcado por um episódio inusitado no início da temporada 2016, quando, após apresentado como reforço do São Paulo, teve divulgada postagens suas declarando-se corintiano e acabou sendo devolvido pelo clube paulista. Além de Jotinha e Coritiba, Getterson atuou pelo Boa Esporte, Volta Redonda e Dallas FC, dos EUA. No estadual do ano passado, fez 10 jogos pelo J. Malucelli, marcando cinco gols.

Na Coréia, Getterson atuará em um dos principais clubes do país, com cinco títulos do campeonato coreano e três da Liga dos Campeões da Ásia. Em 2009, foi terceiro colocado do Mundial de Clubes da Fifa. O atacante do Jotinha terá como parceiros de clube o volante Muralha e o atacante Lulinha.

Previous ArticleNext Article