
Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) desde 2002, Gilmar Mendes recebeu uma camisa do Athletico-PR nesta terça-feira (20), mas escreveu nome do clube sem o “h”. O Furacão mudou a grafia no final do ano passado, antes do título da Copa Sul-Americana.
A diretoria rubro-negra acredita que escrita um resgate do passado rubro-negro. Isso porque o documento de registro do clube está escrito “Club Athletico Paranaense”.
Contudo, Mendes elogiou o clube e agradeceu o presente dos desembargadores Luiz Keppen e Adalberto Xisto, presidente do TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná).
“Com vasta história, o Furacão foi o primeiro do estado a participar de uma competição nacional e a conquistar um torneio internacional. Saudações à torcida”, postou em seu Twitter.
Recebi dos Des. Luiz Keppen e Adalberto Xisto (TJPR) o manto do Atlético Paranaense. Com vasta história, o Furacão foi o primeiro do estado a participar de uma competição nacional (Taça Brasil/1959) e a conquistar um torneio internacional (Sul-Americana/2018). Saudações à torcida pic.twitter.com/Johv3KFi5t
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) August 20, 2019