Ginásio do Tarumã é reaberto com jogo de estrelas do vôlei

Francielly Azevedo


O Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida, conhecido como Ginásio do Tarumã, em Curitiba, voltou a funcionar neste sábado (29). O espaço passou por obras de reforma, modernização e adequação de segurança. A reinauguração contou com a presença de ídolos do vôlei.

A abertura foi marcada por uma partida de exibição de ex-atletas do time de vôlei Rexona. A equipe fez história na capital e disputou jogaram a Superliga de Vôlei entre os anos 1997 e 2003. No comando da partida deste sábado estava o técnico Bernardinho, responsável por treinar as meninas no período em que o Rexona esteve sediado em Curitiba. Bernardinho é multicampeão com as seleções brasileiras de vôlei feminina e masculina. Também houve uma apresentação de vôlei sentado, representando a modalidade paralímpica.

Foram investidos mais de R$ 1,4 milhão na revitalização do ginásio, que é o maior e mais tradicional espaço público da área de esporte da capital, agora com capacidade para 4.550 pessoas. O complexo passa a ter uma arena multiuso, com grama sintética.

“Vôlei em Rede”

Durante a semana, crianças e adolescentes do Projeto Vôlei em Rede, do Instituto Compartilhar, idealizado por Bernardinho, disputaram partidas de mini vôlei no local.

Bernardinho contou que chegar no Tarumã foi como voltar no tempo, em vinte anos. “É um grande reencontro com a torcida e com esse time maravilhoso. Está tudo ótimo, o ginásio novinho, pronto para recomeçar as atividades”, afirmou.

Estrelas

O evento reuniu nomes de destaque do esporte, que integraram o time Rexona, como Fernanda Venturini, considerada uma das quatro melhores jogadoras do século XX, segundo a Federação Internacional de Vôlei; Valeska Menezes, conhecida como “Valeskinha”, ouro olímpico; Fofão, eleita a melhor levantadora da Copa do Mundo; Érika Coimbra, hexacampeã da Superliga; Elisângela Almeida, melhor sacadora da Superliga série A (2005/06); Ana Maria Volponie, capitã da equipe Rexona entre 1997 e 1998 97-98.

Também participaram Carolina Assis da Silva, Caroline Mattos, Daniela Azevedo, Ericléia Bodziack (Filó), Flávia de Assis, Karin Rodrigues, Karine Rank, Kassiana Urnau, Lígia Centeno, Raquele Lenarto Wicz, Roberta Ratzke, Sabrina Bado (Kika), Tatiana Ribas, Viviana da Silva Cruz e Walewska de Oliveira.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="428033" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]