Ginastas curitibanas garantem seis medalhas de ouro no Sul-Americano de Ginástica

Larissa Biscaia - BandNews FM Curitiba

Ginástica rítmica Colômbia Isabella Asturian Julia Ricardo

Duas ginastas curitibanas conquistaram seis medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de Ginástica. O evento aconteceu em Cali, na Colômbia, neste final de semana. A atleta Julia Ricardo, de 12 anos de idade, conquistou três categorias: campeã por equipe infantil, campeã geral infantil e ouro na disputa no aparelho maças.

Julia foi a única brasileira que se classificou em três finais por aparelho e vai disputar o Torneio Pan-Americano de Futuros Talentos.

Para a presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Marcia Lourenço, os resultados mostram o nível técnico das atletas e das treinadoras do estado.

“Estou muito feliz. O resultado prova o nível do trabalho que é feito no estado. São cidades de três regiões distintas que desenvolveram um bom trabalho de ginástica rítmica. Isso é importante também para a Federação Paranaense de Ginástica. Eu, como presidente, estou bem orgulhosa”, afirmou a presidente.

Na categoria pré-infantil, Isabella Asturian, de 10 anos de idade, garantiu as outras medalhas. Ela foi campeã nas modalidades Mãos Livres e Cinco Arcos, além do ouro na disputa geral por equipes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802301" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]