Ginastas do Paraná conquistam todas as medalhas de ouro no Brasileiro Juvenil

Redação


Atletas que representam o Centro de Excelência de Ginástica (CEGIN) participaram do Campeonato Brasileiro Juvenil (13 a 15 anos) de ginástica artística feminina entre 8 e 11 de setembro, em Belo Horizonte  (MG), conquistaram todas as medalhas de ouro, incluindo a disputa por equipe. A ginasta Thais Santos foi campeã individual geral (soma dos 4 aparelhos) e campeã individual por aparelho (salto, paralela, trave e solo). Já Luiza Domingues foi vice-campeã em salto, enquanto Anna Julia Reis ficou com a vice na trave e Mayara Vieira conquistou a terceira colocação na trave. Devido ao desempenho que tiveram, as ginastas Thais Santos e Luiza Domingues foram selecionadas para representar o Brasil no Campeonato Sul-americano Juvenil, que será realizado em Cochabamba (Bolívia), em outubro.

No intervalo dos treinos em Curitiba, a ginasta Luiza Domingues disse que ficou satisfeita com a conquista da prata. “Foi bem gratificante. Eu estava machucada e consegui me recuperar. Superei esta dificuldade. Fiquei muito feliz com meu desempenho. Começamos a treinar novamente e não podemos parar. Estamos constantemente em busca de evolução”, disse Luiza, que além do sul-americano na Bolívia, vai disputar o campeonato brasileiro adulto em novembro.

Já a atleta Mayara Vieira destacou a importância do rigoroso treino para obter bons resultados. “Fiquei muito contente com a conquista. Recebi todo o apoio da técnica Irina. Ela me ajudou a melhorar na trave”, disse Mayara, que também treina para o brasileiro. Para Anna Julia Reis, a conquista foi um grande orgulho. Porém, ela não tem tempo para descansar e já treina para voltar a competir no fim do ano. “Agora vamos treinar muito para disputar o campeonato brasileiro adulto”.

(Com informações da SEET-PR)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="385337" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]