Globo utiliza Lei do Mandante para transmitir estreia do Athletico contra o SPFC

A Globo decidiu utilizar a lei do mandante pela primeira vez e vai transmitir a estreia do Athletico no Brasileirão contra o SPFC

Redação - 06 de abril de 2022, 16:01

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

A Globo decidiu utilizar a lei do mandante pela primeira vez e vai transmitir a estreia do Athletico no Brasileirão contra o SPFC. O jogo, que acontece no próximo domingo (10), às 19h, no Morumbi, em São Paulo, terá transmissão do sportv e do Premiere. A informação foi divulgada pelo colunista Rodrigo Mattos, do UOL.

A Lei do Mandante foi aprovada em agosto do ano passado e dá ao time da casa o direito de transmissão da partida. Antigamente, os dois times tinham que ter contrato com a mesma empresa para que acontecesse a transmissão.

Quando o assunto era uma Medida Provisória, a Globo se mostrou contrária a nova legislação. Depois, buscou judicialmente que a Lei do Mandante valessem apenas os contratos assinados depois da Lei do Mandante.

Porém, a emissora voltou atrás e está usando os seus direitos para transmitir jogos do Athletico como visitante no Brasileirão. O Rubro-Negro só assinou com a Globo em TV aberta.

A Globo só vai transmitir os jogos com equipes com que fechou ou alterou contrato após a Lei do Mandante. O SPFC entra no segundo caso. Já Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos venderam os direitos para o sportv após a Warner Media abrir mão no final do ano passado.

ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DO BRASILEIRÃO 2022?

O Brasileirão de 2022 começa no próximo sábado (9) com novidades em relação às transmissões dos jogos. Ao contrário dos últimos anos, a TNT não vai mais passar as partidas e o Grupo Globo será o responsável por quase todas as partidas em TV aberta, TV fechada, PPV e streaming. A exceção é o Athletico, que transmite os seus jogos como mandante na Furacão Live, uma plataforma própria na internet.