Goiás bate o Avaí e chega nas oitavas da Copa do Brasil

Roger Pereira

O Goiás é o primeiro time a garantir no campo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Outras 11 equipes estrearão na competição já nesta fase, conforme o regulamento. O Time esmeraldino conquistou a vaga ao bater o Avaí, na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, no Serra Dourada. Como havia empatado em 2 a 2 em Florianópolis, o time goiano pode comemorar a classificação.

O Goiás fez valer o mando de campo e tomou conta do jogo desde o começo. Mas, mesmo com ampla vantagem na posse de bola, pouco criou para abrir o placar. A primeira chance aconteceu apenas aos 20 minutos, quando Júnior Viçosa finalizou para fora cruzamento de Michael. Aos 36 minutos, no entanto, João Paulo derrubou Carlos Eduardo na área. Pênalti que Giovanni converteu para abrir o placar.

Em desvantagem, o Avaí saiu para o jogo no segundo tempo, tornando a etapa final muito mais interessante, com chances para as duas equipes. Aos 30 minutos, a partida ficou dramática para o Goiás, Viçosa se machucou e a equipe já tinha feito as três substituições. Com um a menos, o time da casa passou a se segurar para evitar o gol de empate. Mas, num contra-ataque, aos 36 minutos, Carlos fez boa jogada individual pela ponta direita, bateu cruzado e contou com o desvio da zaga para fazer o 2 a 0 e garantir a festa no Serra Dourada.

OS confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, quando entram os times que estão disputando a Libertadores e os campeões regionais, serão definidos por sorteio.


Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal