Goiás bate o Figueirense e entra no G4 da Série B

Redação


Noite alviverde no Orlando Scaperlli. Fora de casa, o Goiás venceu o Figueirense, de virada, por 2 a 1 pela 21ª rodada da Série B. O triunfo colocou o Esmeraldino dentro do G-4 da competição. Os gols da vitória foram marcados por Felipe Garcia e David Duarte. Matheus Sales fez para o Figueira.

O Goiás ocupa agora a terceira posição com 33 pontos conquistados. Já o Alvinegro tem 30 e está na oitava colocação.

O confronto direto pelo G-4 começou a todo vapor. A primeira chance foi do time visitante e logo aos três minutos. Lucão chutou cruzado para a defesa de Denis. No contra-ataque do Figueira, Matheus Sales driblou o goleiro e colocou a bola no fundo da rede para abrir o placar.

Aos 12, o Esmeraldino chegou de novo, Alex Silva, em jogada individual, entrou na área e bateu forte para mais uma defesa do goleiro alvinegro. O Goiás permaneceu no ataque durante boa parte da primeira etapa.

Já na marca dos 48, depois de cobrança de escanteio, Felipe Garcia pegou a sobra para deixar tudo igual no Orlando Scarpelli.

Na volta do intervalo, o jogo continuou bastante movimentado. Aos 18, o Goiás chegou de novo com Lucão, que chutou forte em cima do goleiro Denis.

A resposta do Figueirense foi imediata, Ferrareis arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão de Marcos. Novamente em jogada de escanteio, David Duarte virou para o Esmeraldino aos 24 minutos do segundo tempo dando números finais a partida.

**Da CBF**

Previous ArticleNext Article