Corinthians bate Goiás e volta a vencer após dois jogos no Brasileiro

Jorge de Sousa

Dicas e escalação Cartola FC na 10ª rodada

O Corinthians venceu o Goiás por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (2) e voltou a vencer após dois jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Fábio Sanches (gol contra) e Danilo Avellar marcaram os gols para o Corinthians e Vinícius balançou as redes para o Goiás.

O duelo foi realizado no Serra Dourada, em Goiânia, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixa o Corinthians com oito pontos ganhos e o Goiás fica estacionado na zona de rebaixamento com apenas quatro pontos ganhos.

As duas equipes entram em campo neste fim de semana pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians recebe o Botafogo, neste sábado (5), às 19h, enquanto o Goiás viaja para medir forças contra o Sport, neste domingo (6), às 20h30.

GOL ‘QUASE SEM QUERER’ SALVA O CORINTHIANS NOS ACRÉSCIMOS

A primeira chance de gol da partida foi criada pelo Goiás aos sete minutos. Mike tabelou com Daniel Bessa e finalizou cruzado perto do poste esquerdo.

O Corinthians respondeu aos 13 minutos. Gustavo Mosquito foi lançado na esquerda e arriscou chute cruzado, que passou perto do poste direito.

Nova chance do Goiás aos 19 minutos. Jefferson recebeu na lateral da área e cruzou rasteiro para Daniel Bessa finalizar de calcanhar por cima da meta.

Mas foi o Corinthians quem abriu o placar aos 27 minutos. Cantillo fez lançamento do meio campo para Ramiro na área. O volante tentou ajeitar de cabeça para Jô, mas Fábio Sanches tentou afastar de carrinho e mandou a bola para o fundo das redes.

Ramiro apareceu bem novamente aos 38 minutos. Mosquito recebeu na direita e cruzou na medida para o volante, que cabeceou com perigo acima da meta.

Cássio salvou o Corinthians aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, o goleiro afastou parcialmente e a bola sobrou para Mike. O atacante tentou cabecear, mas Cássio fez bela defesa com a perna.

O Goiás começou o segundo tempo tentando colocar pressão. Vinícius tentou cruzar rasteiro e a zaga fez corte parcial, só que o rebote ficou com Mike que tentou finalizar, mas novamente a defesa travou e afastou o perigo.

Mike finalizou mais uma vez aos oito minutos. O atacante avançou pelo centro e bateu firme, mas por cima do travessão.

A primeira chance do Corinthians na segunda etapa saiu aos 15 minutos. Luan abriu para Fagner na direita, o lateral limpou a marcação e finalizou cruzado para linda defesa de Tadeu.

O empate do Goiás saiu aos 19 minutos. Miguel Figueira lançou Vinícius nas costas de Gil e o atacante bateu de ponta de chuteira para vencer Cássio e balançar as redes.

Otero teve boa chance de marcar aos 35 minutos. Após bola afastada parcialmente pela defesa do Goiás, o meia pegou a sobra e finalizou de primeira por cima da meta.

Nova chance do Corinthians aos 37 minutos. Léo Natel avançou pela direita e cruzou rasteiro para Luan bater de primeira. Tadeu conseguiu espalmar, mas a bola sobrou para Otero, que na hora da finalização, foi travado por Pintado quase na risca do gol.

Quando o jogo parecia caminhar para o empate, o Corinthians marcou o gol da vitória aos 45 minutos. Otero bateu escanteio da direita e a bola passou sem desvio até chegar em Danilo Avellar no segundo poste. O lateral apenas colocou a cabeça na trajetória da bola que tinha quicado e mandou para o fundo das redes.

LEIA MAIS: Neymar e outros dois jogadores do PSG estão com covid-19, diz jornal francês

Previous ArticleNext Article