Goiás arranca empate com o Flamengo nos acréscimos e auxilia Palmeiras

Jorge de Sousa

Flamengo - Goiás - Campeonato Brasileiro

Um dia após o Palmeiras diminuir a vantagem, o Goiás arrancou empate em 2 a 2 com o Flamengo nos acréscimos, na noite desta quinta-feira (31), e a margem dos cariocas na liderança do Campeonato Brasileiro caiu para oito pontos.

Já o Goiás fica na décima posição com 40 pontos, precisando conquistar mais duas vitórias para se garantir matematicamente na Série A do Brasileiro.

Os gols da vitória do Flamengo foram marcados por Gabriel e Rodrigo Caio, enquanto Rafael Moura e Michael empataram para o Goiás.

O duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão foi realizado no Serra Dourada, em Goiânia.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no próximo domingo (3), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã, às 16h.

Enquanto o Goiás recebe o Avaí no Serra Dourada, às 19h30.

O JOGO

A primeira chance de gol da partida foi do Flamengo. Everton Ribeiro bateu escanteio da direita e Pablo Marí ganhou da marcação para escorar no poste esquerdo.

O Goiás respondeu aos 14 minutos. Michael recebeu na esquerda e finalizou para boa defesa de César junto ao poste direito.

Aos 29 minutos, nova chance do Goiás. Após escanteio da esquerda, Fábio Sanches ganhou pelo alto e cabeceou perto do travessão.

O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo e quase marcou aos oito minutos. Arrascaeta lançou Gabriel na área e o atacante finalizou por cima do gol.

No minuto seguinte, o Flamengo conseguiu marcar seu primeiro gol. Everton Ribeiro bateu escanteio e Rodrigo Caio cabeceou firme para defesa de Tadeu, mas no rebote Gabriel empurrou a bola para a meta vazia.

A bola parada funcionou bem para o Flamengo aos 17 minutos. Everton Ribeiro bateu escanteio e Bruno Henrique escorou de cabeça para trás. A bola chegou em Rodrigo Caio, que finalizou firme para vencer Tadeu e marcar o gol.

Mas o Goiás não desistiu do jogo e conseguiu diminuir aos 31 minutos. Michael recebeu na esquerda e cruzou na marca do pênalti. Rafael Moura ganhou de Pablo Marí e empurrou para marcar o gol.

No minuto seguinte, Michael novamente apareceu. O atacante aproveitou saída de bola errada de Rodinei e finalizou da intermediária perto do poste direito.

Nova chance do Goiás aos 35 minutos. Rafael Vaz recebeu na intermediária e soltou a bomba que passou muito perto do travessão.

Aos 38 minutos, o Goiás ficou novamente perto do empate. César saiu mal do gol e acertou chute em Yago Felipe. A bola sobrou para Rafael Moura que finalizou para o gol e Pablo Marí interceptou o remate de cabeça.

Com a consulta ao árbitro de vídeo, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro expulsou de forma direta César e o Flamengo ficou com dez jogadores em campo.

E aos 49 minutos, Michael foi lançado nas costas de Rodinei e na saída de Gabriel Batista bateu por cobertura para empatar o jogo.

Na saída de jogo, Gabriel tentou surpreender o goleiro Tadeu e chutou do meio de campo. A bola passou perto do travessão do arqueiro.

Previous ArticleNext Article