
Corinthians empata com Fortaleza em noite dos goleiros no Castelão
Jorge de Sousa
02 de dezembro de 2020, 23:27
O São Paulo venceu o Goiás por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (3) e assumiu pela primeira vez nesta edição a lideranç..
Jorge de Sousa - 03 de dezembro de 2020, 21:04
O São Paulo venceu o Goiás por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (3) e assumiu pela primeira vez nesta edição a liderança do Campeonato Brasileiro.
Igor Gomes, Brenner e Hernanes fizeram os gols da vitória do São Paulo.
O duelo foi realizado na Serrinha, em Goiânia, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
A vitória deixou o São Paulo com 44 pontos, dois acima do vice-líder Atlético Mineiro. Vale lembrar que a equipe paulista ainda tem um jogo a cumprir do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana. O São Paulo recebe o Sport no Morumbi, no domingo (6), às 16h, enquanto o Goiás faz o clássico goiano contra o Atlético Goianiense, na segunda-feira (7), às 20h.
A primeira chance de perigo da partida saiu aos 11 minutos. Brenner arriscou da entrada da área e a bola explodiu em Tadeu, antes de ser afastada pela zaga.
O São Paulo abriu o placar aos 19 minutos. Igor Gomes arriscou da entrada da área, Tadeu aceitou a finalização e a bola entrou no canto direito.
Tadeu se redimiu aos 31 minutos. Reinaldo bateu falta lateral fechada e o goleiro foi ágil para espalmar a bola para escanteio.
Brenner ampliou o placar aos três minutos do segundo tempo. Gabriel Sara deu belo passe para o atacante no segundo poste, com o centroavante apenas empurrando a bola para o fundo das redes.
O Goiás criou sua primeira chance de perigo apenas aos 11 minutos. Após cruzamento da esquerda, Iago Mendonça resvalou de cabeça e a bola passou perto do poste direito.
Nova chance do Goiás aos 24 minutos. Rafael Moura cruzou da esquerda e Fernandão cabeceou firme, mas no centro do gol para fácil defesa de Tiago Volpi.
Ainda deu tempo do São Paulo fechar o placar aos 37 minutos. Vitor Bueno tabelou com Tchê Tchê e serviu Hernanes na pequena área, com o Profeta batendo firme para voltar a marcar com a camisa do Tricolor.
LEIA MAIS: Pelé chama Maradona de ‘incomparável’ e diz amá-lo em texto de homenagem