São Paulo vence Goiás e assume liderança do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

São Paulo vence Goiás e assume liderança do Campeonato Brasileiro

O São Paulo venceu o Goiás por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (3) e assumiu pela primeira vez nesta edição a liderança do Campeonato Brasileiro.

Igor Gomes, Brenner e Hernanes fizeram os gols da vitória do São Paulo.

O duelo foi realizado na Serrinha, em Goiânia, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o São Paulo com 44 pontos, dois acima do vice-líder Atlético Mineiro. Vale lembrar que a equipe paulista ainda tem um jogo a cumprir do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana. O São Paulo recebe o Sport no Morumbi, no domingo (6), às 16h, enquanto o Goiás faz o clássico goiano contra o Atlético Goianiense, na segunda-feira (7), às 20h.

SÃO PAULO DOMINA GOIÁS E HERNANES VOLTA A MARCAR

A primeira chance de perigo da partida saiu aos 11 minutos. Brenner arriscou da entrada da área e a bola explodiu em Tadeu, antes de ser afastada pela zaga.

O São Paulo abriu o placar aos 19 minutos. Igor Gomes arriscou da entrada da área, Tadeu aceitou a finalização e a bola entrou no canto direito.

Tadeu se redimiu aos 31 minutos. Reinaldo bateu falta lateral fechada e o goleiro foi ágil para espalmar a bola para escanteio.

Brenner ampliou o placar aos três minutos do segundo tempo. Gabriel Sara deu belo passe para o atacante no segundo poste, com o centroavante apenas empurrando a bola para o fundo das redes.

O Goiás criou sua primeira chance de perigo apenas aos 11 minutos. Após cruzamento da esquerda, Iago Mendonça resvalou de cabeça e a bola passou perto do poste direito.

Nova chance do Goiás aos 24 minutos. Rafael Moura cruzou da esquerda e Fernandão cabeceou firme, mas no centro do gol para fácil defesa de Tiago Volpi.

Ainda deu tempo do São Paulo fechar o placar aos 37 minutos. Vitor Bueno tabelou com Tchê Tchê e serviu Hernanes na pequena área, com o Profeta batendo firme para voltar a marcar com a camisa do Tricolor.

LEIA MAIS: Pelé chama Maradona de ‘incomparável’ e diz amá-lo em texto de homenagem

Previous ArticleNext Article