Goiás vence o Botafogo e segue vivo na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Redação

goiás botafogo brasileirão rebaixamento

Com gols de Rafael Moura e Fernandão, o Goiás bateu o rebaixado Botafogo por 2 a 0 neste sábado (13) e manteve as esperanças de se livrar do rebaixamento. O duelo, válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2020 foi realizado no estádio Serrinha, em Goiânia.

Precisando triunfar até o fim, os goianos abriram o placar logo aos sete minutos. Vinícius fez jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Moura cabecear firme e balançar as redes. O Goiás quase ampliou no primeiro tempo. Shaylon cruzou e Miguel, de costas para o gol, deu um calcanhar na bola e carimbou o travessão.

Aos 18 minutos da etapa final, Fernandão decretou o placar. Rafael Moura começou jogada no meio campo e encontrou Shaylon pela direita. O meia levantou a cabeça e cruzou na medida para o centroavante definir a vitória. Por fim, o Botafogo ainda teve o zagueiro Kanu expulso aos 37 minutos, após carrinho em Fernandão, o que enterrou qualquer reação da equipe carioca.

Com o resultado, o Goiás permanece na 17ª posição, mas chegou aos 36 pontos – um a menos que Bahia e Sport. Para se livrar do descenso, o Esmeraldino precisa ultrapassar os rivais na tabela faltando dois jogos para o fim do campeonato.

PRÓXIMOS JOGOS E TABELA: GOIÁS TERÁ DUELO DIRETO 

O Goiás se prepara agora para receber o Bragantino no próximo domingo (21), às 20h30. Depois o time esmeraldino encerra a Série A do Brasileirão no duelo direto contra o Vasco. O jogo está marcado para o dia 25 de janeiro (quarta-feira), às 21h30, em São Januário.

Por enquanto, o time fica secando Bahia e Sport, que enfrentam Atlético-MG e Bragantino neste final de semana.

Do outro lado, o Botafogo enfrenta o São Paulo no Rio de Janeiro e fecha a campanha do rebaixamento, fora de casa, contra o Ceará.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="745242" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]