Goiás vence Ceará e entra na briga pela Libertadores da América

Jorge de Sousa

Goiás - Ceará - Campeonato Brasileiro

Com uma série de quatro vitórias em sequência, o Goiás entrou na briga pela classificação a Copa Libertadores da América. Neste domingo (6), o Esmeraldino bateu o Ceará por 1 a 0 e ratificou a grande fase no Campeonato Brasileiro.

O gol do Goiás foi marcado por Michael no primeiro tempo.

O duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão foi realizado no Castelão, em Fortaleza.

A vitória coloca o Goiás na décima posição do Brasileirão, com apenas cinco pontos de desvantagem do Internacional, última equipe classificada para a Copa Libertadores da América no momento.

Já a Ceará caiu para a 16ª posição e fica a apenas três pontos acima do Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes já voltam a campo nesta quarta-feira (9), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Goiás viaja para o Rio de Janeiro, para encarar o Botafogo no Engenhão, às 19h15.

Enquanto o Ceará viaja para Caxias do Sul, para encarar o Grêmio no Centenário, às 21h.

O JOGO

O jogo começou travado e apenas aos 26 minutos houve chance de perigo. Valdo se atrapalhou na defesa e Michael roubou a bola. O atacante invadiu a área e finalizou travado pelo zagueiro, mas no rebote a bola voltou para Michael que bateu firme para abrir o placar.

O Ceará respondeu aos 29 minutos. Leandro Carvalho recebeu passe na área e finalizou para bela defesa de Tadeu.

Aos 47 minutos, nova chance para o Ceará. Lima recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro perto da trave direita de Tadeu.

O Ceará começou melhor o segundo tempo e aos seis minutos criou boa chance. João Paulo recebeu na lateral da área e finalizou cruzado muito perto do travessão de Tadeu.

Aos 26 minutos, após confusão na área, o árbitro marcou pênalti para o Ceará, após consulta ao VAR.

Thiago Galhardo foi para a cobrança, mas carimbou o travessão de Tadeu.

Na sequência, nova chance para o Ceará. Após cruzamento de Felippe Cardoso, João Paulo apareceu sozinho e finalizou para bela defesa de Tadeu.

Juninho Quixadá ainda teve duas chances nos acréscimos para empatar o jogo. Mas primeiro parou em boa defesa de Tadeu e depois chutou perto do poste direito.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="661906" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]