
CSA vence em casa o Ceará, passa o Cruzeiro e deixa o Z-4
Folhapress
22 de setembro de 2019, 18:49
O Goiás bateu o Fluminense por 3 a 0 neste domingo (22) e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com os gols de Micha..
Vinicius Cordeiro - 22 de setembro de 2019, 20:58
O Goiás bateu o Fluminense por 3 a 0 neste domingo (22) e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com os gols de Michael, Rafael Vaz e Yago, o Esmeraldino interrompeu uma série de três derrotas seguidas e triunfa em um confronto direto contra a zona do rebaixamento.
No final do jogo, o árbitro Rafael Traci expulsou o volante Breno, do Goiás. Entretanto, mesmo com um homem a menos, os donos da casa ainda fizeram o terceiro gol. A partida, válida pela 20ª rodada da Série A, aconteceu no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Com o resultado, os goianos chegam aos 24 pontos e pulam para a 12ª posição. Do outro lado, o Flu permanece com 18 pontos e amarga a 17ª colocação, sendo o primeiro clube na zona do rebaixamento. Cruzeiro, também com 18 pontos, Chapecoense (14), e Avaí (13) fecham o grupo dos quatro últimos colocados do torneio nacional.
"Temos que ser um pouco mais fortes mentalmente. Não adianta ficar lamentando o que passou, temos que seguir firmes para o próximo jogo", disse o goleiro Muriel, do Flu, ao SporTV.
O Goiás se prepara agora para enfrentar o São Paulo. O duelo, válido pela 21ª rodada, está marcado para a próxima quarta-feira (25), às 21h30, no Morumbi.
Já o próximo adversário do Flu será o Santos. O jogo acontece na quinta-feira (26), às 20h, no Maracanã.
No primeiro tempo, o Fluminense sofreu o gol aos 11 minutos. A defesa não afastou e Kayke bateu rasteiro para Muriel defender. O problema foi que Michael apareceu no rebote para cortar Gilberto e mandar para o fundo das redes.
No resto dos 45 minutos iniciais, o Flu ficou mais tempo com a bola, mas não assustou o gol de Tadeu. O único chute aconteceu aos 40 minutos, quando João Pedro arriscou pela linha de fundo após o placar ter sido aberto.
Na etapa final, os donos da casa seguiram melhores e criaram as melhores oportunidades de gol. Aos 20, Rafael Vaz subiu bem no cruzamento de Jefferson e testou firme para ampliar a vantagem.
Aos 32, Muriel fez ótima defesa no chute de fora da área de Breno. Entretanto, dois minutos depois, o volante esmeraldino acabou sendo expulso após dar um pisão em João Pedro O árbitro Rafael Traci viu o replay com o auxílio do VAR e optou por mostrar o cartão vermelho.
O Flu esboçou uma pressão, mas deu ainda mais espaços para os mandates. Allan arrematou de fora e exigiu boa defesa de Tadeu, mas viu Yago Felipe decretar o triunfo esmeraldino em um contra-ataque. O camisa 6 recebeu em velocidade e deu um toque sutil para tirar Muriel da jogada.