Goiás surpreende Internacional e segue vivo na luta pela Libertadores

Jorge de Sousa

Internacional - Goiás - Campeonato Brasileiro

Em mais uma noite inspirada do goleiro Tadeu, o Goiás venceu o Internacional por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (27), e entrou de vez na briga por uma vaga para a Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 35ª rodada foi realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Rafael Moura e Michael marcaram os gols do Goiás, enquanto Paolo Guerrero diminuiu para o Internacional.

A vitória deixa o Goiás ainda na nona posição, mas com 49 pontos ganhos. A equipe está apenas um ponto abaixo do Corinthians e dois abaixo do Internacional, que são os últimos times classificados para a Copa Libertadores neste momento.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Internacional viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo no Engenhão, neste sábado (30), às 19h.

Já o Goiás recebe o Fortaleza no Serra Dourada, neste domingo (1), às 19h.

O JOGO

A primeira chance do jogo foi do Internacional aos três minutos. Rafael Vaz saiu jogando nos pés de Guerrero, que rolou para Patrick. O meia bateu perto do poste esquerdo.

Nova chance do Internacional aos 12 minutos. Nico López experimentou da intermediária e Tadeu se esticou para espalmar.

Na cobrança de escanteio, Victor Cuesta ganhou da zaga e acertou o travessão.

Mas aos 14 minutos, quem abriu o placar foi o Goiás. Rafael Moura arriscou do meio campo, Marcelo Lomba bateu roupa e Michael dividiu com o goleiro. A bola sobrou limpa para o centroavante finalizar para o gol vazio.

O Internacional teve duas chances nos acréscimos do primeiro tempo. Primeiro D’Alessandro bateu falta no canto esquerdo e Tadeu espalmou. Na cobrança de escanteio, Guerrero ganhou de cabeça e escorou para outra grande defesa do goleiro.

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Internacional. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Moledo arriscou uma bicicleta a e bola passou perto do poste direito.

Rodrigo Moledo apareceu bem novamente aos 18 minutos. Em outra boa cobrança de escanteio, o zagueiro ganhou pelo alto, mas cabeceou de raspão. Mesmo assim a bola foi com perigo e Tadeu conseguiu fazer bela defesa.

Tadeu fez novo milagre aos 25 minutos. Sarrafiore arriscou da entrada da área e o goleiro se esticou para salvar o Goiás.

Só que aos 26 minutos, o Goiás buscou o seu segundo gol. Michael avançou, driblou dois marcadores e bateu colocado na saída de Marcelo Lomba.

O Internacional diminuiu aos 32 minutos. Em escanteio inexistente, D’Alessandro cruzou na cabeça de Guerrero, que escorou firme para balançar as redes.

O Goiás ficou perto do terceiro gol aos 36 minutos. Rafael Moura encontrou Thalles na área e o meia bateu na saída de Lomba, mas Rodrigo Moledo salvou em cima da linha.

Nova chance do Internacional aos 43 minutos. Após cruzamento da esquerda, Sarrafiore cabeceou de raspão, mas novamente Tadeu garantiu o empate com firme defesa.

Previous ArticleNext Article