Goiás vence o Avaí e ajuda Coritiba no G4

Francielly Azevedo


O Goiás venceu o Avaí, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (4), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Ressacada. Resultado favorável para o Coritiba que não foi ultrapassado pelos catarinenses e permanece na vice-liderança da Série B. Para permanecer em segundo, Coxa agora precisa torcer por tropeços de Vila Nova, que encara o Londrina, e CSA, que enfrenta o Brasil de Pelotas.

O Leão dominou praticamente toda a partida. Criou várias oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguiu converter a gol. Aos 14 minutos, Rodrigão quase abriu o placar, após cobrança de falta, a bola sobrou para o atacante, que quase acertou as redes.

O Avaí chegou novamente com Jadson, que da entrada da área deu trabalho para o goleiro Marcos. Depois disso, Capa cruzou para área e Rodrigão até balançou as redes, só que a arbitragem assinalou impedimento.

O time catarinense ainda tentou com Airton, que recebeu na cobrança de falta de Guga e cabeceou firme, tirando tinta da trave.

Porém, não adianta só criar, é preciso marcar e ser oportunista. E foi em um lance de oportunismo que o Goiás garantiu o gol da vitória, aos 42 do primeiro tempo. Em um lance de contra-ataque na velocidade, Michael ficou com a bola na meia-cancha, avançou até a entrada da área e chutou no cantinho do goleiro Marcos.

O Avaí até tentou mudar o cenário no segundo tempo. Chegou com Maurinho, aos nove, Rodrigão, aos 14, e novamente Maurinho, aos 18. Aos 21, Marquinhos quase fez um gol olímpico na cobrança de escanteio. Mas o goleiro tirou.

Já no minuto final, Moritz recebeu após escanteio e chutou. A bola beijou a trave e saiu pela linha de fundo. Placar não mudou em Florianópolis.

COMO FICA

Com o resultado, o Avaí tem 22 pontos, na terceira posição. Um ponto a menos que o Coritiba, segundo colocado. O Goiás subiu sete posições, agora é o 9º na tabela, com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Leão visita o Londrina, na quinta-feira (12), às 18h (de Brasília), no estádio do Café. Já o esmeraldino recebe o Criciúma, na sexta-feira (13), no Olímpico.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="534315" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]