Goiás x São Paulo é suspenso pelo STJD após jogadores testarem positivo para covid

Redação

goiás são paulo adiado cbf covid-19

O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) adiou o jogo entre Goiás e São Paulo, marcado inicialmente para às 16h deste domingo (9) pela primeira rodada do Brasileirão 2020. A decisão da suspensão da partida saiu cinco minutos antes do horário marcado para a bola rolar e atende o pedido do time goiano após a confirmação que 10 jogadores da equipe estão com covid-19. Destes, oito seriam escalados pelo técnico Ney Franco para o jogo.

O Esmeraldino recorreu à corte após não receber qualquer posicionamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O São Paulo não tinha divulgado a escalação, mas os jogadores já estavam no gramado. O Goiás tinha anunciado o time titular com uma série de atletas não relacionados que foram chamados às pressas.

O adiamento só foi confirmado após o São Paulo embarcar no ônibus e se dirigir ao Serra Dourada. O clube paulista, com 40 profissionais na delegação, teve todos os resultados negativos nos exames para coronavírus.

Mais cedo, o Goiás emitiu uma nota oficial sobre o pedido do adiamento. Além de explicar a situação, o Esmeraldino acusou a CBF pela falta de logística dos testes para coronavírus.

“Antes do jogo contra o São Paulo, foi feita uma nova rodada de exames. Só que, ao contrário das vezes anteriores, desta vez a coleta foi realizada por um laboratório escolhido pela CBF. Os exames feitos na última quinta-feira foram invalidados pela CBF. A alegação é de que as amostras foram acondicionadas de maneira inapropriada. A CBF então pediu uma nova coleta ao laboratório, e os exames foram realizados na sexta-feira”, explica o Goiás.

“A apresentação dos resultados deveria ter sido feita no mínimo com 24h de antecedência da partida, prazo este que não foi cumprido. Os resultados só ficaram disponíveis para o Goiás Esporte Clube na manhã deste domingo, dia do jogo. De 26 testes realizados pela CBF, 10 contaminados, sendo 8 jogadores da equipe titular. Para agravar mais a situação, os contaminados estavam concentrados, dormindo dois atletas por quarto”, completou na nota – veja a íntegra aqui.

GOIÁS x SÃO PAULO É O QUARTO JOGO ADIADO DO BRASILEIRÃO

Além de Goiás x São Paulo, outros três jogos já tinham sido adiados pela CBF. Botafogo x Bahia, Corinthians x Atlético Goianiense e Palmeiras x Vasco não vão acontecer por causa das finais dos campeonatos estaduais.

Contudo, o duelo adiado neste domingo abre uma nova preocupação para a realização do Campeonato Brasileiro já que a situação comprova falhas no protocolo da CBF em razão da covid-19.

Previous ArticleNext Article