Com gol polêmico, Coritiba vence Paratiba e avança à semifinal do Paranaense

Rafael Nascimento


O Coritiba é semifinalista do Campeonato Paranaense. Atuando em casa, a equipe foi pressionada pelo Paraná Clube, mas se impôs no fim e venceu a partida de volta das quartas de final por 2 a 1.

Patrick Vieira, em lance controverso, e Igor Jesus anotaram os gols do Alviverde, enquanto Fabrício marcou para o Tricolor.

Na semifinal, o Coritiba terá pela frente o Cianorte, que venceu a equipe do Operário, fora de casa, na última quarta-feira (22).

Do outro lado da chave, Athletico e FC Cascavel disputam vaga na final do Estadual.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não homologou os jogos da próxima fase. Por hora, a única certeza é que o primeiro jogo será em Cianorte, já que o time da Capital, líder na classificação geral do Estadual, tem a vantagem de decidir em casa. A plataforma DAZN, que possui os direitos de transmissão do campeonato, informou que o jogo será às 16h do próximo domingo (26).

Assim como no jogo de ida das quartas de final, domingo passado (19), na Vila Capanema, o jogo foi realizado no Couto Pereira com portões fechados por conta do protocolo estadual de segurança devido à pandemia da covid-19.

ALVIVERDE SAI NA FRENTE, COM POLÊMICA

Embalado pela vitória no jogo de ida, na casa do rival, o Coritiba começou o jogo propondo as ações, com boa movimentação na saída de bola. Dessa maneira, o Alviverde rapidamente encontrou o caminho para abrir o placar.

Em cobrança de falta aos 7 minutos, Patrick Vieira alçou a bola para a área. Sem desvio, o goleiro Alisson se atrapalhou com a bola e aceitou o gol. O camisa 1 paranista ainda tentou tirar a bola – aparentemente de dentro do gol. Jogadores em campo e no banco do Tricolor ficaram na bronca, mas o lance foi confirmado pela arbitragem.


A vantagem no placar deu ainda mais leveza ao time de Eduardo Barroca, que já jogava pelo empate.

A essa altura do jogo, o Paraná Clube precisaria de três gols para ficar com a vaga e precisaria, necessariamente, se lançar ao ataque sem se expor.

O empate viria após jogada individual de Gustavo Mosquito, cria das categorias de base alviverde. O camisa 7 foi calçado por Rafinha dentro da área e sofreu o pênalti. Com categoria, aos 27 Fabrício deslocou Wilson e deixou tudo igual: 1×1.

O gol passou confiança e recolocou o Tricolor no jogo, que passou a assustar a o sistema defensivo coxa-branca com a velocidade de Mosquito e Diego Alemão.

No fim do primeiro tempo, o Paraná por pouco não virou o jogo com Fabrício, em cobrança de falta de longa distância, mas a bola passou rente ao poste de Wilson.

TRICOLOR APERTA, MAS NÃO CONVERTE

A partida recomeçou com ambas as equipes buscando o ataque. Com boas trocas de passes o Coritiba, entretanto, conseguia rondar com maior perigo a área paranista.

Aos 5, Igor Jesus encontrou Robson livre de marcação na área, mas o camisa 30, cara a cara com Alisson, não conseguiu o domínio e a finalização.

O Paraná Clube respondeu aos 14 com Raphael Alemão, que se aproveitou de um vacilo da zaga alviverde para finalizar com perigo. Referência tricolor na frente, Alemão fez com que Wilson se esticasse para defender boa cabeçada, após cruzamento de Juninho.

Só que aos 26, o Coxa jogaria um balde de água fria nas pretensões adversárias. Após bate-rebate na área, Robson tocou para Igor Jesus, que girou bonito e acertou o canto do goleiro Alisson: 2×1.

Valente, o Paraná Clube não se entregou e seguiu buscando o resultado. Só que o Coxa cozinhou o jogo e assegurou o resultado.

À VONTADE DIANTE DOS RIVAIS

Além da classificação à fase semifinal, o Coritiba também manteve a invencibilidade em seus domínios. Nos últimos 14 jogos no Couto, a equipe acumula dez vitórias e quatro empates. A última derrota em casa aconteceu no fim de setembro de 2019 para o CRB (2×0), pela Série B do Brasileiro.

PARANÁ MIRA A SÉRIE B

Fora do Estadual, o Paraná Clube volta seu foco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor estreia na competição no dia 7 de agosto, às 20h30, diante do do Confiança (SE), fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense 2020

Quartas de final – jogo de volta
Coritiba 2×1 Paraná Clube
Horário: 21h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Gols: Patrick Vieira (7 do 1º T) e Igor Jesus (26 d0 2º T); Fabrício 27 do 1º T)
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Jr, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Victor Hugo Imazu dos Santos

Coritiba: Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Thiago Lopes (Renê Júnior) e Gabriel; Rafinha (Wellisson), Robson (Matheus Galdezani) e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca

Paraná Clube: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Jhony Douglas, Carlos Dias (Kaio) e Michel (Marcelo); Thiago Alves; Mosquito e Raphael Alemão (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Allan Aal

Previous ArticleNext Article