Gol relâmpago do Criciúma e goleada do Timubu mudam o G-4

Redação


A sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi aberta com seis jogos às 19h15 e os grandes destaques foram Criciúma, que bateu o Brasil-RS por 3 a 0, e Náutico, que venceu o Paysandu, fora de casa, por 3 a 1. Esses dois resultados provocaram mudanças no G4 da competição. O Tigre assumiu a quarta colocação e o Timbu a terceira com 13 pontos.

No Heriberto Hülse, Criciúma e Brasil fizeram um confronto direto pelo G4. O Tigre, por sua vez, não deu qualquer chance ao clube de Pelotas (RS). Aos 40 segundos de jogo, Roberto abriu o placar para os donos da casa. Aos 41 minutos, Juninho aproveitou a sobra na área e ampliou. Na etapa final, o domínio da equipe carvoeira continuou e, aos 24 minutos, Nathan aproveitou o desvio de Roberto e fechou a vitória por 3 a 0.

Na Curuzu, o Paysandu recebeu o Náutico e abriu o placar logo no primeiro minuto da partida. Lucas aproveitou o rebote após cobrança de falta e só empurrou para o gol. A partir daí, no entanto, o Timbu cresceu e mandou no jogo até o apito final do árbitro. Após corta-luz de Bergson, Malyson deixou tudo igual aos 25 minutos. Na etapa final, ainda no primeiro lance, Jefferson Nem virou o placar para os pernambucanos. O Papão se perdeu e, além de não ter mais forças para buscar o empate, acabou sofrendo o terceiro gol. Aos 23, Jefferson Nem fez bela jogada individual e marcou o segundo dele, terceiro do Náutico, para garantir o resultado positivo.

Outro visitante que se deu bem foi o Oeste. No Estádio Municipal de Juiz de Fora, a equipe de Itápolis (SP) e o Tupi criaram muitas chances de gol, mas não souberam aproveitar. Os paulistas, no entanto, conseguiram balançar a rede aos 16 minutos do segundo tempo. Após cobrança de lateral, Léo Artur recebeu na área e balançou a rede. Foi o suficiente para conquistar a vitória por 1 a 0.

Jogando em casa, no Nabi Abi Chedid, o Bragantino conseguiu uma importante vitória diante do Avaí. A vantagem foi mínima, apenas 1 a 0, mas já foi o suficiente para tirar o clube de Bragança Paulista da zona de rebaixamento. O gol da vitória foi marcado aos 18 minutos do primeiro tempo, com Eliandro, que aproveitou cruzamento de Bruno Pacheco e entrou de carrinho para balançar a rede. O Massa Bruta subiu quatro posições e está no 14º lugar.

No Rei Pelé, parecia que o Sampaio Corrêa conquistaria, enfim, a primeira vitória nesta Série B. A equipe do Maranhão saiu na frente com Léo Gago, aos 10 minutos, em cobrança de pênalti. O CRB, por sua vez, não se entregou e, nove minutos depois, chegou ao empate com Lúcio Maranhão. Após a igualdade, a partida ficou aberta, com chances para os dois lados. Já no segundo tempo, os regatinos conseguiram a virada. Aos 22, Rodolfo aproveitou cruzamento de Diego e cabeceou para o fundo da rede. Com a vitória por 2 a 1, os alagoanos encostaram no G4, subindo para o 5º lugar.

 

Previous ArticleNext Article