Goleiro Anderson ganha nova oportunidade no Athletico após três meses e meio

Terceira opção no elenco do Athletico, o goleiro Anderson ganhou uma nova oportunidade entre os titulares no empate em 1..

Pedro Melo - 02 de setembro de 2021, 16:39

(Gustavo Oliveira/Athletico)
(Gustavo Oliveira/Athletico)

Terceira opção no elenco do Athletico, o goleiro Anderson ganhou uma nova oportunidade entre os titulares no empate em 1 a 1 com o FC Cascavel, pela semifinal do Campeonato Paranaense. Ele não jogava desde 15 de maio e teve o nome cogitado para retornar ao Náutico nos últimos dias.

Anderson disputou sete partidas na temporada de 2021, todas com o time reserva ou de aspirantes no Campeonato Paranaense. Hoje, o goleiro está atrás do titular Santos, na seleção brasileira, e de Bento, poupado para jogar o Brasileirão no final de semana.

"Dentro do clube, a competição de goleiros é muito alta. O Santos está na seleção brasileira e o Bento está jogando muito bem. A disputa é sadia e um acaba elevando o nível do outro. Acredito que fiz um bom jogo. Fazer parte do elenco é importante e fico grato de fazer um grande jogo", comentou o goleiro.

Antes de jogar a semifinal do Paranaense, Anderson não entrava em campo desde o dia 15 de maio, quando o Athletico venceu o Toledo por 1 a 0. Com poucos jogos no ano, o goleiro mantém o foco e acredita que está evoluindo nos treinamentos. "É complicado. Só joga um e o clube tem goleiros de alto nível. Tem que ter cabeça e seguir focado. Eu vim para o Athletico sabendo disso e estou me preparando para aperfeiçoar o que me pedem. Acredito que estou evoluindo bem"

NÁUTICO MOSTROU INTERESSE NO GOLEIRO ANDERSON

No ano passado, Anderson foi emprestado para o Náutico e retornou para o Athletico no começo da temporada. Nos últimos dias, o time pernambucano mostrou interesse em contar novamente com o goleiro para o segundo turno da Série B.

Segundo informações divulgadas pelo site NE45 na semana passada, o Náutico fez apenas uma consulta para contar com Anderson. Porém, o Athletico não recebeu proposta oficial.