Após polêmica, presidente do Rio Branco confirma reforço do goleiro Bruno

Mirian Villa

goleiro bruno regime semiaberto foto Renata CaldeiraTJMG

Apesar de toda repercussão negativa da contratação do goleiro Bruno no Rio Branco, clube do Acre, o presidente do time confirmou que vai manter sua decisão sobre o ex-jogador do Flamengo.

“Vamos fazer um contrato de seis meses e vem como reforço para o segundo turno do estadual, a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro. Se conseguirmos uma vaga para a Copa do Brasil, ele pode continuar, mas também está livre caso tenha uma oportunidade melhor”, afirmou Neto Alencar para à Agência Brasil.

RIO BRANCO JUSTIFICA CONTRATAÇÃO DO GOLEIRO BRUNO

Vinte e quatro horas após o anúncio, a contratação provocou uma série de problemas para o Rio Branco. O primeiro foi com o principal patrocinador, que rompeu o contrato após 14 anos. Em seguida, a OAB-AC (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu uma nota em protesto. Por fim, a treinadora do time feminino, Rose Costa, pediu demissão após um desabafo em uma rede social.

“Atletas são figuras públicas, e socializam e influenciam comportamentos, e meu humilde entendimento é que essa oportunidade dada ao goleiro Bruno, em nossa amada equipe, legitima a ineficiência das leis em nosso país, socializa ainda mais a impunidade aos feminicidas e, por fim, macula a imagem de nossa equipe, pois o crime orquestrado por ele é reconhecidamente hediondo”, escreveu a treinadora.

Na madrugada desta quarta-feira (29), o presidente postou um vídeo em uma rede social do clube, que gerou muita revolta entre os torcedores e internautas. “Eu, como presidente, penso que ele pagou o que ele devia para a sociedade, passou 10 anos presos e ele precisa de uma segunda chance porque a mesma Justiça que o prendeu e o condenou, é a mesma que soltou”, justificou Neto sobre a contratação do goleiro Bruno.

Outros torcedores, em contrapartida, concordam com a opinião de Neto. Assista o vídeo na íntegra abaixo!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rio Branco Football Club (@riobranco_fc) em

Previous ArticleNext Article