Esportes
Goleiro do Coritiba e atacante do Athletico são chamados para treinos da seleção olímpica

Goleiro do Coritiba e atacante do Athletico são chamados para treinos da seleção olímpica

O goleiro Rafael William, do Coritiba, e o atacante Jajá, do Athletico, foram chamados pelo técnico André Jardine para c..

Pedro Melo - quinta-feira, 1 de julho de 2021 - 15:16

O goleiro Rafael William, do Coritiba, e o atacante Jajá, do Athletico, foram chamados pelo técnico André Jardine para compor os treinos da seleção brasileira olímpica de olho na Olimpíada de Tóquio. Os dois jogadores participam das atividades a partir desta quinta-feira (01º).

Rafael William foi o goleiro titular na campanha do título inédito do Coritiba na Copa do Brasil sub-20. Ele já foi convocado para a seleção brasileira de base, mas terá a primeira chance de treinar no time olímpico. “Se eu não tivesse vindo para o Coxa, eu não teria conseguido essa convocação porque aqui eu consegui melhorar bastante, chegar em um bom nível para ser convocado. Eu agradeço muito ao Coritiba”, comemorou.

Jajá se destacou no final do ano passado, quando ajudou no vice-campeonato do Athletico no Campeonato Brasileiro sub-20. As boas atuações o levaram para a seleção brasileira da categoria. Em 2021, o atacante disputou nove partidas do Paranaense com a equipe de aspirantes, mas não joga desde 15 de maio.

A seleção olímpica está no Grupo D de Tóquio-2020 e joga na primeira fase com Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim. Os jogos acontecem entre os dias 22 e 28 de julho, ou seja, a disputa do futebol masculino começa um dia antes da cerimônia de abertura.

CONFIRA A LISTA DE 18 JOGADORES DA SELEÇÃO OLÍMPICA

Goleiros – Santos (Athletico) e Brenno (Grêmio).

Laterais – Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Zagueiros – Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Nino (Fluminense) e Diego Carlos (Sevilla);

Meio campistas – Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (Bragantino), Gerson (Olympique de Marselha), Douglas Luiz (Aston Villa) e Matheus Henrique (Grêmio);

Atacantes – Anthony (Ajax), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo).

Compartilhe