Goleiro revelado no interior paranaense tenta o terceiro título na Copa do Brasil

Ayrton Baptista Junior - CBN Curitiba


Começa nesta quarta-feira (10), às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte, a decisão da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Corinthians. Um dos titulares do time mineiro, o goleiro mato-grossense Fábio, de 37 anos, já venceu duas vezes a competição em 2000 e em 2017.

Fábio Deivson Lopes Maciel foi chamado para o futebol profissional quando ainda era adolescente no interior do Mato Grosso. Aos 17 anos, o goleiro recebeu de um olheiro o convite para treinar em clube tradicional do interior paranaense: o União Bandeirante, de Bandeirantes, norte do estado (cinco vezes vice-campeão estadual, o União foi extinto em 2006).

Do União, Fábio saltou para o Atlético, onde integrou o elenco que conquistou o Campeonato Paranaense de 1998 (Flávio foi o titular). No ano seguinte, o goleiro embarcou por empréstimo para o Cruzeiro. Pouco aproveitado, porém, retornou ao time de Bandeirantes, que o emprestou ao Vasco.

Após quatro anos na equipe vascaína, Fábio assinou definitivamente com Cruzeiro, em 2005. Nestas duas passagens, 795 partidas e, além dos títulos da Copa do Brasil, o bicampeonato brasileiro em 2003/04.

 

Previous ArticleNext Article