Santos, do Athletico, é convocado para os próximos amistosos da seleção

Vinicius Cordeiro

santos amistosos seleção athletico

O goleiro Santos, do Athletico Paranaense, foi convocado para os próximos amistosos da seleção brasileira neste sábado (9). A informação foi divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ele vai substituir Ederson, do Manchester City, que está machucado.

Ederson sofreu uma lesão muscular na última quarta-feira (6), quando o City empatou com a Atalanta por 1 a 1 pela Liga dos Campeões. O médico Rodrigo Lasmar, da seleção, entrou em contato com o departamento médico do clube inglês e recebeu os exames que confirmaram a ausência de Ederson.

SANTOS VIRA DESFALQUE DO ATHLETICO

athletico seleção santos convocação gabigol renan lodi
Goleiro defendendo a meta do Athletico. (Geraldo Bubniak/AGB)

Essa será a segunda vez de Santos com a camisa amarelinha. Ele integrou o grupo de Tite para os amistosos contra SenegalNigéria, mas não entrou em campo.

O Brasil encara a Argentina na próxima sexta-feira (15), às 14h (horário de Brasília, em Riade, na Arábia Saudita.

Depois, na outra terça-feira (19), às 10h30, a seleção enfrenta a Coreia do Sul em Abu Dhabi, nos Emirados Arábes. Esses são os dois últimos amistosos da seleção em 2019.

Já que a seleção se apresenta nesta segunda (11), Santos vai desfalcar o Athletico na rodada 33 do Campeonato Brasileiro. O Furacão vai encarar o Botafogo no domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada.

Contudo, Santos será o titular do time athleticano amanhã (10), quando o Athletico enfrenta o São Paulo no Morumbi.

Previous ArticleNext Article