Goleiro Wilson, do Coritiba, passa por cirurgia no dedo

Francielly Azevedo e Vinicius Cordeiro


O goleiro do Coritiba, Wilson, passou por uma cirurgia na mão, nesta terça-feira (26). O período de recuperação do atleta deve durar de seis a oito semanas. Nas redes sociais, o jogador agradeceu o carinho dos torcedores e disse que ocorreu tudo dentro do planejado.

“Tudo bem na cirurgia, obrigado a todos pelas mensagens”, postou em um stories no Instagram.

A lesão foi sofrida na última partida da fase de grupos da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019. Ou seja, mesmo machucado, Wilson jogou em duas partidas (e disputas de pênaltis): a semifinal contra o FC Cascavel e a final perdida, nos pênaltis, para o Toledo no último domingo (24).

Caso demore dois meses em sua recuperação, Wilson vai ficar de fora da Taça Dirceu Kruger, o segundo turno do Estadual. Nesse cenário, o goleiro só poderá defender o gol alviverde novamente na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A estreia da equipe está marcada para o dia 27 de abril, contra a Ponte Preta, no Couto Pereira.

Marca importante

Wilson é o quinto goleiro que mais atuou pelo clube do Alto da Glória, ficando atrás de:

1 – Jairo: 410 jogos.

2 – Vanderlei: 301 jogos.

3 – Hamilton: 233 jogos.

4 – Edson Bastos: 202 jogos.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="597992" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]