Governo de SC cancela Avaí x Chapecoense após atletas serem diagnosticados com covid

Redação

chapecoense avaí campeonato catarinense governo sc

O governo de Santa Catarina suspendeu hoje a partida entre Avaí e Chapecoense, jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. A partida seria realizada às 16h deste domingo (12), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A Federação Catarinense de Futebol e os clubes foram notificados neste sábado e ainda não há definição de nova data para a realização do confronto.

“Uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19 e será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos”, diz a nota do governo estadual – leia a íntegra do comunicado aqui.

A Chape confirmou que atletas e membros da comissão técnica foram diagnosticados com o novo coronavírus nesta sexta-feira (10), dois dias após vencer o Avaí por 2 a 0 no jogo de ida, realizado na Arena Condá.

O clube de Chapecó, no entanto, não informou o número de infectados e mesmo assim se posicionou a favor da realização da partida. Segundo a nota do clube, todos os contaminados foram afastados para cumprir quarentena e estariam de fora da partida. Contudo, uma nova bateria de exames foi realizada e causou a suspensão do jogo por parte do governo.

Já o Avaí divulgou na manhã deste sábado (11) que realizou exames em todos os jogadores e todos os resultados foram negativos.

JOINVILLE E CRICIÚMA TAMBÉM CONFIRMAM CASOS DE COVID

Além da Chapecoense, Joinville e Criciúma também anunciaram hoje que parte dos seus atletas tiveram resultado positivo no exame para coronavírus.

O Joinville disse, em nota, que são quatro pessoas infectadas. Conforme a nota do clube, são dois atletas e dois funcionários do departamento médico. Um dos jogadores foi titular na derrota por 1 a 0 diante o Brusque na última quinta-feira (9) enquanto o outro ficou no banco de reservas.

Já o Tigre informou que fez testagem em todos os funcionários e que dois jogadores foram afastados para cumprir o período de quarentena após a confirmação da covid-19.

Apesar disso, os dois clubes seguem com seus duelos marcados. O Joinville enfrenta o Brusque no estádio Augusto Bauer neste domingo (11), às 21h. Já o Criciúma visita o Marcílio Dias, em Itajaí, às 11h.

O Campeonato Catarinense foi retomado no último dia 8 e é o segundo Estadual a ter jogos ao lado do Carioca.

Conforme o último boletim, Santa Catarina registra 38.408  casos e 447 mortes por coronavírus.

Previous ArticleNext Article