Grafite chega à Curitiba para acertar com o Atlético-PR

Pelo que tudo indica, Grafite é o primeiro reforço contratado pelo Furacão para 2017. O atacante desembarcou hoje (19) n..

Julie Gelenski - 19 de dezembro de 2016, 16:14

Pelo que tudo indica, Grafite é o primeiro reforço contratado pelo Furacão para 2017. O atacante desembarcou hoje (19) no aeroporto de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

O clube ainda não fez o anúncio oficial, mas o jogador já fala como integrante do time.

Pelo que foi apurado pela imprensa, e divulgado pelo próprio jogador, Grafite veio assinar o contrato e fazer alguns exames médicos. Ele deve voltar para, de fato, se reapresentar em janeiro.

Grafite terminou o Brasileirão pelo Santa Cruz. Ele teria rescindido com o clube em dezembro, após o rebaixamento da equipe para a Série B.

O jogador atuou em outros times brasileiros como e Grêmio e o São Paulo. No Oriente Médio jogou pelo,  Al-Ahli, mas foi no clube alemão Wolfsburg-ALE, o qual jogou durante quatro anos, que teve a melhor fase de sua carreira. Grafite se consagrou campeão e artilheiro da Bundesliga em 2009.

As boas atuações por este clube tiveram como consequência a convocação para a Copa do Mundo em 2010, disputada na África do Sul.

No Atlético, o atleta vai trabalhar novamente com o técnico Paulo Autuori, os dois já trabalharam juntos em 2005 pelo São Paulo, com o resultado de uma libertadores e um mundial de clubes.