Grêmio goleia Sport e diminui diferença para o Corinthians

Roger Pereira


Mesmo sem seus dois principais homens de ataque na temporada, Luan (na seleção) e Pedro Rocha (negociado com o futebol russo) o Grêmio não teve dificuldades para golear o Sport, neste sábado, em Porto Alegre, em partida que fechou a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao natural, o Tricolor Gaúcho fez 5 a 0. O placar deixa a equipe gaúcha a sete pontos do Corinthians, ainda esperançosa com novos tropeços dos paulistas para chegar nas últimas rodadas brigando pelo título.

O nome do primeiro tempo foi o lateral-direito Edilson, com participação direta nos dois gols gremistas. O primeiro foi dele, em cobrança de falta da entrada da área, soltou uma bomba, para abrir o placar. O segundo, foi quase todo dele: com um drible pro entre as pernas de um dos marcadores e uma meia lua em outro, chegou à pequena área pela linha de fundo e rolou para Everton só empurrar para o gol.

Já o segundo tempo foi todo de Fernandinho, com grande contribuição de Ramiro. O atacante, que terá a missão de substituir Pedro Rocha no restante da temporada, fez o terceiro gol gremista ao cobrar pênalti sofrido pelo meia, aos 21 minutos. Três minutos depois, Ramiro, fez uma bela assistência de cabeça, deixando Fernandinho na cara do gol para, também de cabeça, fazer o quarto. O atacante ainda teve tempo para fazer o pivô e dar a assistência para Dionathã fechar o placar.

Com o resultado, o Grêmio subiu para 43 pontos, consolidado na segunda posição do campeonato. Já o Sport fica em 10º, com 29 pontos.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal