Grêmio vence Ayacucho e avança na Copa Libertadores

Jorge de Sousa

Cartola FC: Dicas para bons e baratos na 8ª rodada do Brasileiro

O Grêmio venceu o Ayacucho por 1 a 0 na noite desta terça-feira (16) e garantiu vaga na terceira fase preliminar da Copa Libertadores.

O duelo foi realizado no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, porque o Peru não está permitindo o ingresso de brasileiros devido a circulação de diversas cepas da Covid-19 no Brasil.

Leandro Sosa abriu o placar para o Ayacucho, mas Ferreira e Ricardinho viraram a partida para o Grêmio.

Por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o Grêmio irá enfrentar o Independiente del Valle, com o primeiro jogo do mata-mata sendo realizado em Porto Alegre.

A equipe classificada para a Copa Libertadores já sabe que será balizada no último pote das equipes participantes, que não tem restrição para duelos contra times do mesmo país.

GAROTOS DO GRÊMIO GARANTEM VIRADA E CLASSIFICAÇÃO

O jogo já iniciou com o placar 6 a 1 para o Grêmio e por isso Renato Gaúcho levou uma equipe praticamente formada por atletas formados na base.

Nomes como Brenno, Ruan, Lucas Araújo e Ricardinho estrearam com a camisa do Grêmio na Libertadores e enfrentaram um Ayacucho com apenas 16 jogadores relacionados para o jogo, após um surto de Covid-19 no elenco.

O Ayacucho abriu o placar aos 39 minutos. Ardilles cruzou da direita, Leandro Sosa fez uma tabela ‘de sorte’ com Quina e ficou com a sobra, batendo cruzado para vencer Brenno.

Só que o Grêmio buscou o empate no minuto seguinte. Ferreira usou a velocidade para driblar dois marcadores e na saída de Espinoza finalizar para as redes.

Brenno fez boa intervenção para salvar o Grêmio aos 23 minutos do segundo tempo. Quina bateu falta da entrada da área e o goleiro espalmou a bola no canto direito.

O Grêmio ainda conseguiria a virada aos 41 minutos. Léo Chú deu belo passe para Ruan, que cruzou na medida para Ricardinho completar para as redes.

LEIA MAIS: Santos empata com Deportivo Lara e segue vivo na Libertadores

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="751731" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]